GD Peso: Sofia Silva, Rita Rebelo, Carolina Ferreira, Barbara Santos, Daniela Antunes, Diana, Mariana Avelino, Patrícia Lourenço, Juliana Santos

Treinador: Mikael Godinho

UD Turquel: Joana Bento, Joana Lourenço, Rafaela Honório, Mara Rebelo, Rita Santos, Mónica Pestana, Filipa Pestana, Daniela Costa, Cláudia Moreira, Flávia Ribeiro, Raquel Ferreira, Daniela Santos, Carla Rogério.

Treinador: Vítor Delgado

GD Peso 8 - 1 UD Turquel

Disputou-se no passado sábado, dia 18 de Dezembro e mais uma vez em Regueira de Pontes, o jogo de atribuição do 7º e 8º lugar do Torneio de Abertura de Femininos, que colocava frente o União Desportiva de Turquel , que vinha de uma derrota com o CA Regueira de Pontes e o GD Peso que tinha perdido com o ACR Maceirinha. Depois de uma primeira parte bastante equilibrada, na segunda parte a equipa do concelho das Caldas da Rainha foi mais forte e a vitória deste jogo viria a "sorrir" ao GD Peso.
As equipas começaram o jogo bastante aguerridas porque apesar ser a disputa dos dois últimos lugares da competição ninguém gosta de ficar em último e as formações entraram a demonstrar que deveriam era estar a disputar o 5º e não o 7º.
O GD Peso começou a subir no terreno instalando-se no meio campo do UD Turquel, que embora muito pressionado conseguia fechar muito bem a sua grande área obrigando a remates de longe, ao denotar essa dificuldade o GD Peso, começa a jogar de forma mais rápida através da média Carolina Ferreira, que com o seu drible curto conseguia abrir espaço para boas combinações com as alas, conseguindo assim entrar em zona de finalização e foi através de jogadas quase tiradas a papel químico que Patrícia aparece isolada por 3 vezes não conseguindo finalizar, com Joana Bento a defender e a mostrar muita segurança. O UD Turquel embora sentindo dificuldades, ganhava confiança e através da excelente mobilidade de Mara Rebelo, conseguiu criar algumas situações de perigo, mas a guarda-redes Bárbara Santos conseguia resolver bem. O GD Peso através de uma boa jogada de Carolina Ferreira coloca a bola em Diana Sofia que com um remate colocado de pé esquerdo inaugura o marcador. o GD Peso dominava mas não conseguia aumentar o resultad, mérito para a defensiva do UD Turquel neste jogo reforçada por Rafaela Honório. O Peso viria a estar novamente perto do golo através de Sofia que com um potentíssimo remate fora da área faz a bola embater violentamente no poste.
E como quem não marca arrisca-se a sofrer, poucos minutos passados o árbitro assinala e bem uma grande penalidade a favor do UD Turquel, na qual Mara Rebelo foi chamada a marcar, na conversão do penalti deu-se o momento alto da 1ª parte, pois a inspiradíssima guarda-redes Bárbara consegue evitar o golo do empate através de duas grande defesas, defendendo o penalti e ainda no chão teve  reflexos para defender a recarga que ia com carimbo de golo para o poste da baliza, deixando toda a gente boquiaberta, principalmente a equipa do UD Turquel que já gritava golo. Chegava depois o intervalo com  magra vantagem para equipa do GD Peso, mas o UD Turquel ainda aspirava a vitória pois era bastante acessível de alcançar com o resultado ainda em 1-0.

Com o início da 2ª Parte o UD Turquel entrou muito forte, criando algumas situações de perigo para chegar ao empate, mas novamente Bárbara a resolver bem. O  GD Peso não se queria ficar pelo 1-0 volta novamente a marcar através de Juliana que se estreava a jogar contra o Turquel e fez o 2º golo através de um remate de pé esquerdo já dentro da área do turquelense. A partir do 2-0 o UD Turquel perdeu alguma concentração e acabou por sofrer uma grande penalidade na qual Sofia com bastante confiança envia a bola para o fundo das redes fazendo o 3-0. A perder por 3 bolas sem resposta o UD Turquel balança-se mais para o ataque na esperança de conseguir um golo, mas em vão pois seria Patrícia Lourenço ala esquerda do Peso através de um bom lance individual consegue finalmente com um remate cruzado fazer o 4-0. Com este golo o UD Turquel desmoralizou quase por completo deixando imenso espaços abertos que Carolina Ferreira soube aproveitar na perfeição, através de  dribles e combinações directas com a avançada Mariana que substituiu Juliana que saiu lesionada, conseguindo juntar há sua conta pessoal mais 3 golos sendo a 1ª jogadora do GD Peso a fazer um poker completando o 7-0. A faltar 10 minutos para o fim do jogo o treinador do GD Peso faz 3 substituições que ainda conseguiram render mais 1 golo por Diana, onde a guarda-redes do UD Turquel Flávia, se opôs muito bem com 2 grandes defesas mas para infelicidade da mesma não conseguiu evitar o 3º remate que dava o 8-0. Já o treinador turquelense também efectou algumas mexidas como colocar Rafaela Honório no seu lugar "natural" e a equipa a melhorar,pois logo de seguida surge o golo turquelense apontado só que na própria baliza, dando alegria merecida á equipa de Turquel.  Logo depois chegaria o final do jogo com o resultado a marcar 1-8. Com o fim do jogo, chegou também ao fim o Torneio de Abertura para as duas equipas, onde se pôde salientar uma boa exibição da equipa do GD Peso, principalmente da pequenina Carolina Ferreira e da guardiã Bárbara Santos. Do lado turquelense, destaque para mais uma boa primeira parte em que foram para o intervalo a discutir o resultado e é de felicitar também as jogadoras turquelenses que conseguiram manter-se sempre unidas e e lutaram sempre todos os jogos até agora disputados, merecendo um prémio de mérito pelo empenho e dedicação neste primeiro ano ao Futebol Feminino. Em Janeiro realizar-se-á o sorteio do Campeonato Distrital, em que irão competir todas as oitos equipas deste Torneio de Abertura, campeonato esse que irá começar em finais de Janeiro.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria