Festejos dos jogadores do Instituto

Pavilhão do Instituto D. João V, no Louriçal

Instituto D.João V : Pascal; Castro, Miguel, Nino e Fábio Aguiar
jogaram ainda: André Sousa, Tukinha, Ciro, Pimpolho, Eric e Ruizinho

Treinador: Nuno Dias

Módicus/Sandim: Sandro; Gabriel, Luís Miguel, Ricardo Ferreira e Nandinho, fazendo alinhar depois Pedro, Emerson e Vitor Amorim

Treinador: Paulo Tavares

O Instituto D. João V passou à 4ª eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter eliminado o Modicus/Sandim por 4-1.
Contudo, a passagem da formação do Louriçal à 4ª eliminatória não foi fácil já que foi obrigada a fazer “horas extraordinárias” para conseguir vencer o seu adversário.
Ao intervalo, o marcador registava 1-0 favorável ao conjunto comandado por Nuno Dias, graças a um golo obtido aos 18 minutos, por Eric, mas, na etapa complementar, o Modicus chegou à igualdade, através de Emerson, quando o cronómetro apontava os 31 minutos de jogo.
Ainda com nove minutos para o termo do encontro, as duas equipas temeram-se proporcionando um equilíbrio que obrigou ao prolongamento. Neste período, o Instituto D. João V beneficiou de uma grande penalidade, logo aos dois minutos, que Nino transformou no segundo golo da formação do  concelho de Pombal. Dois golos consecutivos de Fábio Aguiar, aos 4 e 5 minutos do prolongamento, confirmaram o triunfo dos louriçalenses e a  consequente passagem à eliminatória seguinte.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria