Feirense x CD Fátima
Numa manhã de pouco público, assistiu-se a mais uma jornada da Liga Orangina, com um Fátima nada inferior ao Feirense e o protagonista do jogo a ser o árbitro Bruno Paixão.
Prevendo-se um jogo difícil, depressa as equipas mostraram ao que vinham, com a equipa de arbitragem em foco, pois logo no primeiro minuto marcou um penalti inexistente a favor do Feirense, na cobrança Roberto atirou denunciado para a defesa de Hugo Pinheiro.
A 1ª parte foi equilibrada, mas com ligeiro ascendente do Fátima, que num bom entendimento entre Mário Rui e Nuno Sousa chegou ao 1-0, também de penalti que Nuno Sousa cobrou sem mácula.
No entanto o árbitro voltou a mostrar as sua "competência": deu 2 minutos de descontos na primeira parte, permitiu que o jogo se prolongasse para lá dos 3 minutos de compensação, e mesmo sobre o intervalo marcou uma falta que permitiu ao Feirense ir empatado para o intervalo sem nada o ter justificado.
Na 2ª parte o Fátima sentiu a pressão e foi o Feirense a tomar conta do jogo, e naturalmente chegou ao 1-2 numa jogada algo confusa em que Moisés encostou para o fundo da baliza Fatimense (72').
O jogo não terminaria sem que Bruno Paixão se quisesse certificar que o Feirense sairia vitorioso de Fátima e voltou a marcar um penalti a favor dos forasteiros, no entanto Hugo Pinheiro não estava pelos ajustes e voltou a defender o remate de Roberto.
Nota ainda para as lesões de Bruno Mestre e Jorge Neves que condicionaram de sobremaneira a estratégia da equipa da casa.E com isto o Fátima despede-se deste ano de 2010, esperando que 2011 nos traga melhores resultados, sendo que o primeiro jogo de 2011 é referente à 13ª Jornada e realiza-se no Municipal de Fátima com a disputa desse Fátima-Sp. Covilhã. 
 
Classificação Liga Orangina
 
 
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria