Carlão em luta com Rodriguez

A UD Leiria recebeu e venceu a equipa minhota por 3-1, num jogo que fica marcado por uma arbitragem muito fraca de Artur Soares Dias, que ainda assim não ofusca uma actuação segura e sólida dos leirienses, que assim ascendem provisoriamente ao 4º lugar da tabela classificativa, somando o quarto jogo consecutivo invictos e a quinta vitoria em casa, onde apenas o Sporting venceu esta época.
O jogo ate começou mal para a UD Leiria que apesar de estar melhor que os visitantes nos minutos iniciais se viu a perder por 0-1 logo aos 7 minutos, golo de Matheus na sequência de um pontapé de canto (a merecer reflexão por parte dos jogadores e equipa técnica; começa a ser um mau habito sofrer golos nos primeiros minutos da partida).
No entanto, a equipa unionista cedo mostrou que queria virar o resultado, começou a acreditar e daí à reviravolta foi um instante. Depois de varias oportunidades desperdiçadas, Silas só não faz o golo do empate porque é rasteirado na área por Miguel que Garcia que na sequência viu o cartão vermelho. Chamado a marcar, Carlão não desperdiçou e poucos minutos depois viria a bisar, numa jogada de contra-ataque puro, com Panandetiguiri a ganhar bem na direita e a cruzar para a finalização.
Estava consumada a reviravolta e a UD Leiria ia para intervalo com a sensação de dever cumprido.
No segundo tempo a equipa visitante, embora reduzida a 10 jogadores, apareceu mais afoita na frente, mas sem nunca conseguir incomodar verdadeiramente a equipa leiriense. Quem parecia querer incomodar foi Artur Soares Dias, que com uma incontinência disciplinar distribuiu 8 cartões amarelos a jogadores unionistas, praticamente um por cada falta cometida pela equipa da casa na segunda parte.
A UD Leiria não se amedrontou e sempre perigosa na frente, mesmo depois da saída de Carlão que saiu lesionado, acabaria por chegar ao 3-1 em nova grande penalidade, cometida sobre N'Gal e convertida por Silas.
Em suma, uma noite gelada, mas com um jogo quentinho, com a UD Leiria a demonstrar porque razão chega a esta jornada em 5º lugar na tabela, e um um Braga longe daquilo que foi a época passada e longe das boas exibições que tem conseguido nas competições europeias.
Vitoria sem contestação da UD Leiria, apesar da péssima arbitragem de Artur Soares Dias.

Crónica - Blog União de Leiria