Raquel Ferreira marcada por Kelly
Campo do Clube Atlético de Regueira de Pontes

CARP - Clube Atlético de Regueira de Pontes - Cátia, Adriana, Estrela, Kelly, Gisela, Andreia, Eliana, Carolina, Vitória, Melissa, Rafaela, Patricia, Jéssica.
Treinador: João Lourenço

UDT - União Desportiva de Turquel - Flávia, Daniela Costa, Carolina Santos, Fernanda Santos, Mara Rebelo, Rafaela Honório e Raquel Ferreira, Joana Bento, Claúdia Moreira, Milene, Joana Lourenço, Carla Rogério, Daniela Santos.
Treinador: Vítor Delgado Luís

 CARP 2 - 1 UD Turquel

Regueira de Pontes no passado sábado foi o "palco" escolhido para a realização de todos os jogos das meias-finais do Torneio de Abertura de Futebol Feminino. Um dos jogos da tarde, onde estava em disputa o 5ª ao 8ª lugar, colocava frente a frente o Clube Atlético de Regueira de Pontes, 3º classificado da Zona Norte e a União Desportiva de Turquel, 4ª classificado da Zona Sul, com o CARP a sair vitorioso injustamente desta partida por 2-1.
Os árbitros deram ínicio á partida com começou num ritmo muito alto, com muita entrega das duas equipas, com muito equilibro pois as duas equipas chegavam rapidamente ás áreas adversárias, devido as dimensões muito pequenas do campo sintético.
Mas seria a equipa da casa a inaugurar o marcador aproveitando algum nervosismo inicial da equipa de Turquel, com Andreia a rematar já dentro da área junto ao poste esquerdo da baliza de Flávia, estava assim feito o 1-0.
Rafaela Honório, depois uma grande jogada individual
O UD Turquel tentou reagir e subir no terreno mas em viria a sofrer novo golo, de novo Andreia a rematar, com a bola a passar por baixo do corpo de Flávia, colocando o marcador em 2-0. Pensava-se que a equipa da casa poderia partir par uma vitória fácil, mas não foi isso que aconteceu, com o UD Turquel a dominar o jogo por completo a partir daquele momento. A guarda-redes do CARP haveria de ser substituída com uma lesão no dedo, entrando para a baliza a capitã de equipa, Gisela que haveria de rubricar uma grande exibição. 
As turquelenses dominavam o jogo a seu belo prazer, com excelentes iniciativas de Rafaela Honório, Mara Rebelo e Raquel Ferreira. Criavam inúmeras situações de golo mas com as atacantes do Turquel a falharem muito no capítulo da finalização, também muito por culpa de grandes defesas de Gisela a remates de Rafaela Honório e Mara Rebelo. O jogo continuava empatado e o treinador Vitor Delgado lançava no jogo Milene, que com a sua  visão de jogo e passe colocava muito bem a bola nas suas colegas do ataque e já perto do intervalo, Rafaela "foge" na direita, faz um grande cruzamento e aparece Mara Rebelo com um grande cabeceamento, gesto técnico perfeito com a bola a passar a centímetros da trave da baliza do CARP. O UD Turquel já fazia por merecer o golo mas não o conseguia, e o intervalo chegava com o injusto 2-0 para a equipa da casa.
Na segunda parte, o UD Turquel iria a entrar novamente muito bem, a trocar muito bem a bola entre todas as jogadoras da equipa, com Mara Rebelo a ganhar muitos bolas e a levar a equipa para a frente. O CARP conseguia alguns contra-ataques rápidos, mas Fernanda e Carolina mostravam muita segurança na defesa, "cortando" todos os lances. O UD Turquel criavam muitas situações de perigo mas o golo não aparecia. Sensivelmente a meio da segunda parte, surge o golo do UD Turquel através de Mara Rebelo com grande remate sem hipóteses para a guarda-redes do CARP, Gisela.
A equipa do UD Turquel motivou-se ainda mais com o golo e encostou ainda mais a equipa da casa na sua defesa e com bons remates de Milene, Rafaela e Claúdia ia pondo em sentido a guarda-redes da casa. A equipa turquelense pode queixar-se também de falta de sorte, pois Joana Bento com dois pontapés da sua área conseguiu que a bola bate-se na barra da baliza adversária aproveitando da melhor maneira as pequenas dimensões do campo.
Mara Rebelo em acção ofensiva
O jogo aproximava-se do final e o UD Turquel tentava de todas as maneiras levar o jogo pelo menos para as grandes penalidades mas não o conseguiu, para grande desânimo das jogadoras turquelenses no final.
Vitória injusta da equipa da casa que foi eficaz aproveitando o nervosismo do UD Turquel no ínicio do jogo para fazer os dois golos.
Quanto ao UD Turquel merecia a vitória pois foi a melhor equipa em campo, na melhor exibição da época, dando seguimento á já boa exibição conseguida no Bombarral.
Com esta vitória, na próxima semana CA Regueira de Pontes vai defrontar na disputa do 5º e 6ºo ACR Maceirinha e o UD Turquel vai disputar o 7º e 8º lugar com o GD Peso.


Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria