Mantendo a longa tradição de resultados relevantes nos escalões jovens do atletismo nacional,
a Juventude Vidigalense arrecadou o terceiro lugar por equipas, tanto no sector masculino como no feminino, no Nacional juniores de pista coberta, que decorreu no passado fim-desemana
no Expocentro, em Pombal.
O Benfica, que tem investido fortemente na modalidade, foi um esmagador vencedor colectivo
nos dois sectores, sendo de realçar ainda o segundo lugar do Grupo de Atletismo de Fátima
(GAF) nos homens e a sexta posição do Clube de Atletismo da Marinha Grande entre as senhoras.
Entre os atletas de Leiria, destaque para o título nacional alcançado pelo ainda juvenil Ricardo Mendes no triplo-salto (14.30 metros), que ainda se sagrou vicecampeão no salto em altura (2.00 metros). Nas duas provas bateu o recorde distrital do seu escalão.
Ricardo Fernandes, nos 5.000 metros marcha, e João Moniz, nos 400 metros, sagraram-se vice-campeões nacionais.
Entre as senhoras há a destacar Sarah Dias, segunda nos 60 metros barreiras (9.12 segundos), e a estafeta de 4x200 metros, constituída por Verónika Zukova, Sara Oliveira, Sarah Dias e Bruna Silva, terceira classificada com novo recorde distrital de juniores e sub-23.
Samuel Remédios, do GAF, especialista em provas combinadas, sagrou-se campeão nacional dos 60 metros barreiras e foi terceiro classificado no salto em comprimento. A atleta de Caldas da Rainha que representa o Benfica, Eva Vital, revelou-se em boa forma ao triunfar nos 60 metros planos e nos 60 metros barreiras, além de ter sido segunda no salto em comprimento.
No próximo fim-de-semana, a pista coberta de Pombal receberá o apuramento para o Nacional de Clubes.


Miguel Sampaio - Jornal de Leiria