Lúcio Carmo - Jogador Futsal / Futebol de Praia

"Espero um dia poder atingir o patamar mais elevado no futsal"

Lúcio Carmo, é um jovem jogador de futsal , mas também pratica a modalidade de futebol de praia. O jogador começou a jogar futebol de 11 muito novo aos 5 no Pataiense, ingressando nos GD " Os Nazarenos" voltando ao clube de Pataias onde jogou até aos Juniores. Depois começou a jogar futsal no Perdeneirense, passando pelo Casal Pardo e mais tarde CCDR Burinhosa, clube onde foi campeão da Divisão de Honra a época passada e que representa até hoje.
Têm sido um dos jogadores mais decisivos na equipa, ajudando o seu clube na boa época que está a realizar na 3ª Divisão.
No futebol de praia já representou clubes como o O Sotão da Nazaré, Futebol Clube do Porto e mais recentente a Naval 1º Maio no Campeonato Nacional, tendo sido já chamado a Selecção Nacional.
Lúcio Carmo, concedeu uma entrevista ao Desporto Leiria.

Desporto Leiria - Lúcio conta aos leitores/visitantes do Desporto Leiria como iniciaste a tua carreira desportiva?
 
Lúcio - Bem, começei a minha ainda pequena carreira com 5 anos no pataiense, tive até aos 9 depois fui para os Nazarenos aos 10 voltei outra vez, até ser junior de último ano, a partir dos 18 anos joguei sempre futsal e pelo meio ainda jogei em alguns clubes de futebol praia.

Desporto Leiria  - Que clubes já representaste até hoje?
 
Lúcio - Já representei clubes como o CD Pataiense, GD "Os Nazarenos", Pederneirense, Futebol Clube do Porto (Futebol de Praia), Casal pardo, O Sotão (Futebol Praia).

Desporto Leiria - Qual o jogador no futsal nacional/mundial que mais te identificas?

Lúcio - Gosto muito do Joel Queirós ( SL Benfica ), acho um pivot muito criativo.

Desporto Leiria - Qual foi o melhor momento da tua carreira até hoje?

Lúcio - Na minha carreira desportiva tive dois bons momentos, o  de representar um clube grande em portugal como o Futebol Clube do Porto em Futebol de Praia e ter sido chamado ao estágio da Selecção Nacional de Futebol de Praia.

Desporto Leiria - Praticas também futebol de praia, e já foste convocado para estágios da selecção nacional, representaste a Naval no Campeonato Nacional, é uma modalidade que já "nasceu" contigo sendo da Nazaré?

Lúcio
- Não. Porque acho que o Futebol de Praia não nasce com as pessoas, eu na minha infância andava sempre no Campo de futebol praia na Nazaré para me deixarem jogar até que um dia me deixam-me jogar e viram que eu jogava bem, levaram-me para jogar no torneio 24Horas da Nazaré  que agora já não existe, depois desse torneio eu tinha 16 anos, levaram-me para uma das melhores equipas se não a melhor naquela altura, a partir dai fui chamado ao clube "Sotão" que me lançou no Futebol de Praia. Representar a Naval foi um convite de um grande amigo Rui Delgado que me ensinou muita coisa no futebol praia e me levou com ele para o clube da Figueira da Foz, gostei fiz um grande campeonato e dai saiu a convocatória para o estágio da Selecção Nacional.


Desporto Leiria - Esperas um dia representar Portugal numa grande competição nesta modalidade?
 
Lúcio - Sim, espero um dia poder representar ao mais alto nível Portugal nesta modalidade. É um sonho que tenho e um objectivo pessoal.

Desporto Leiria - Estás no CCRD Burinhosa, subiram este ano á 3ª Divisão, e estão a fazer um bom campeonato estando num excelente 6º lugar, quais são os objectivos até final da época?

Lúcio - Os meus objectivos pessoais é melhorar todos os dias para que possa ajudar a equipa, o objectivo da equipa é que cada dia que passa melhorarmos e ganharmos jogo a jogo para conseguir ter um final de época feliz. 

Desporto Leiria - Estás também a fazer uma grande época, sendo um jogador decisivo na tua equipa, qual é o segredo?
 
Lúcio - O segredo não existe, apenas trabalho arduamente durante a semana com os meus colegas e tento melhorar todos os dias, para mostrar ao mister que pode confiar em mim em qualquer momento do jogo.

Desporto Leiria - Esperas um dia poder competir num patamar superior ao que te encontras neste momento?

Lúcio - Sim, espero um dia poder atingir o patamar mais elevado no futsal, Como Jogar um dia na Primeira Divisã.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria