GD Peso: Sofia Silva, Rita Rebelo, Carolina Ferreira, Bárbara Santos, Daniela Antunes, Diana, Mariana Avelino, Patrícia Lourenço, Juliana Santos.

Treinador: Mikael Godinho

UD Turquel: Joana Bento, Rafaela Honório, Mara Rebelo, Milene Ferreira,  Daniela Costa, Cláudia Moreira, Flávia Ribeiro, Raquel Ferreira, Daniela Santos, Carla Rogério, Raquel Tavares, Mónica Pestana, Carolina Santos.

Treinador: Vítor Delgado

GD Peso 4 - 0 UD Turquel 


Na tarde de domingo teve ínicio o Campeonato Distrital de Futebol 7 Feminino, com o sorteio a ditar que a União Desportiva de Turquel se desloca-se ao Complexo Desportivo do GD Peso para defrontar a equipa da casa nesta primeira jornada.
Este era o quinto "confronto" entre estas duas equipas, com vantagem clara para a equipa do concelho das Caldas da Rainha, pois saiu vencedora dos quatro encontros anteriores, o último deles na disputa do 7º e 8º lugar do Torneio de Abertura.
Depois de algum tempo de paragem depois do Torneio do Abertura, as equipas regressavam á competição, com muita vontade de entrar bem no Campeonato. De destacar ainda o bastante público que se deslocou ao Peso, tanto adeptos equipa da casa como da equipa de Turquel para assistir a esta partida.
O treinador da equipa turquelense apresentou a equipa normalmente titular logo de ínicio, mas o treinador do Peso, apresentou duas surpresas no sete inicial, deixando Carolina e Patrícia, duas habituais titulares, tentando surpreender as meninas turquelenses logo de ínicio.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a mostrar vontade e querer em chegar ao golo, mas sem descernimento na hora de chegar as balizas.
A primeira grande oputurnidade da partida é da equipa da UD Turquel com Raquel Ferreira a aparecer isolada frente á guarda-redes adversária mas a rematar ao lado da baliza, não conseguindo fazer o golo.
O jogo mantinha-se bastante equilibrado e nenhuma jogadora das duas equipas conseguia "desbloqueá-lo". Até que o treinador Mikael Godinho resolveu lançar no jogo Carolina e Patrícia que viriam a revelar-se muito importantes para o desfecho final do jogo.
Na primeira vez que tocava na bola, Patrícia aparece solta de marcação ao segundo poste e inaugurar o marcador.
O UD Turquel ainda tentou reagir ao golo sofrido mas novamente em boa jogada individual viria a voltar a marcar e a fazer o 2-0 para a equipa da casa.
O GD Peso tinha já uma boa vantagem de dois golos, a UD Turquel não baixava os braços e tentava chegar á área adversária, mas sem sucesso. O jogo chegaria ao intervalo com o GD Peso em vantagem.
Na segunda parte foi a equipa turquelense que entrou melhor no jogo, com boas iniciativas de Milene e Claúdia, mas não conseguia chegar ao golo pretendido.
O GD Peso controlava o jogo com a maior experiência das suas jogadoras e só em contra-ataque chegava a área turquelense. A UD Turquel estaria perto do golo com um grande remate de Milene a que guarda-redes do Peso Bárbara se opôs com uma grande  defesa.
Logo de seguida, o GD Peso fazia o terceiro golo. Carolina, a "pequenina" jogadora viria a marcar num bom remate já dentro da área turquelense, sem hipóteses para Joana Bento.
Este golo veio colocar um ponto final na partida no que ao vencedor dizia respeito. O UD Turquel ainda tentou chegar ao golo em alguns boas combinações entre Mara Rebelo e Rafaela Honório mas sem conseguir marcar o golo de honra. 
Ainda antes de terminar a partida, Carolina haveria de marcar o seu segundo golo da conta pessoal e o quarto da sua equipa, num bom remate a terminar uma boa jogada colectiva.
Pouco depois, o jogo chegaria ao fim com o resultado final em 4-0 para a equipa do GD Peso.
Foi um jogo em grande parte bastente disputado e equilibrado, com a equipa do GD Peso a dominar mais tempo e a ser mais eficaz ao concretizar as oputurnidades de golo que criaram, ao contrário da equipa do UD Turquel. O resultado de quatro golos não transmite inteiramente o que foi jogo, mas a vitória foi justa da equipa do GD Peso.


Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria