Campeonato Distrital Futebol 7 Feminino - 2 ª Jornada

UD Turquel 1 - 2 ACR Maceirinha

Este domingo realizou-se a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol 7 Feminino com a União Desportiva de Turquel a receber no seu campo a equipa do ACR Maceirinha. Duas equipas estreantes este ano na modalidade, que se defrontavam pela primeira vez oficialmente, tendo já se encontrado num jogo de preparação com a vitória a "sorrir" ás meninas turquelenses por 3-1.
A equipa da casa vinha de um desaire na primeira jornada por 4-0 no terreno do GD Peso, já a ACR Maceirinha vinha motivada para este jogo, pois na jornada inaugural tinham vencido o SCE Bombarralense por 3-2.
Na equipa turquelense, a atacante Raquel Ferreira era a grande "baixa" nesta partida, enquanto a ACR Maceirinha vinha na máxima força.
Destaque para o bastante público que se deslocou ao Campo da Relva da Lagoa, tanto afecto á equipa da casa como também da Maceirinha.
O jogo começou bastante equilibrado com sinal mais para a equipa turquelense que entrou bastante bem partida com Mara Rebelo, Milene e Filipa Pestana na frente de ataque e iam criando perigo junto á área adversária. Mara Rebelo assumia as despesas do jogo e num remate bem colocado passou muito perto da trave da baliza da Maceirinha. A equipa visitante só a espaços e através de remates de longe iam criando perigo para a baliza de Joana Bento. 
Depois entrou na partida Rafaela Honório, que veio "agitar" com a partida com boas iniciativas individuais ia criando muito perigo para a baliza adversária mas sem conseguir inaugurar o marcador.
E foi contra a corrente do jogo, quando o UD Turquel dominava a partida, a ACR Maceirinha viria a marcar, através de um canto directo, num lance de muita sorte com a bola a entrar no segundo poste da baliza de Joana Bento. Muita infelecidade para a equipa turquelense! Logo depois chegava o intervalo com o ACR Maceirinha a vencer por 0-1.
Na segunda parte novamente uma entrada bastante forte da equipa turquelense, determinada em chegar ao empate. As turquelenses criavam muitas situações de perigo mas falhavam muito na finalização ou então encontravam a oposição da guarda-redes da guarda-redes da ACR Maceirinha.
Quando não era a guarda-redes era os postes, Rafaela Honório em boa jogada individual, entra na área mas remata ao poste direito da baliza adversária e ainda na recarga Mara Rebelo remata para grande defesa da guarda-redes para desespero de todos os adeptos turquelenses presentes. 

E novamente contra a corrente do jogo, seria a equipa visitante a marcar, num contra-ataque rápido, uma jogadora da Maceirinha aparece isolada e bate Joana Bento. Estava feito o 0-2 no Campo Relva da Lagoa.
Mas o UD Turquel respondeu bem e viria a reduzir com um golo de Mara Rebelo já na área rematou forte sem hipótese para a guarda-redes.
Este golo veio dar um novo ânimo para a equipa turquelense que tentaram de todas as formas chegar ao empate, mas novamente o poste e a excelente exibição da guarda-redes iam evitando o empate.
O jogo terminava com o resultado final de 1-2. Resultado muito injusto para a equipa da casa, pois criaram muitas oporturnidades de golo e suficientes para vencer a partida, falhando na finalização mas também podem queixar-se por falta do jogo.
No próximo sábado ás 18h00, o UD Turquel desloca-se ao terreno do GDR Boavista e no mesmo dia a ACR Maceirinha recebe no seu campo o FC "Os Belenenses" .



Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria