Vasco Luís fez um hat-trick
No passado sábado iniciou-se a 2ª volta do Campeonato da 2ª Divisão Nacional Zona Sul, a equipa do Hóquei Clube de Turquel recebia no seu pavilhão o Hóquei Clube de Sintra, clube com a equipa turquelense tinha empatado 7-7 na 1ª volta da competição, num díficil teste á liderança da competição.
Excelente ambiente criado no pavilhão turquelense, com "os brutos dos queixos" a estarem mais uma vez ao lado da equipa e também uma claque da equipa do HC Sintra se deslocou a Turquel para apoiar a sua equipa, mas diga-se fez tudo menos isso, pois criaram bastantes desacatos, arremeçaram tochas na bancada e até para dentro do campo e muitas vezes provocaram o público de Turquel com diversas agressões verbais, situações que apenas "mancham" o bonito espectáculo que se cria sempre em Turquel ao sábado á noite.
O HC Turquel entrou no jogo "mandão" ou não fosse o líder do campeonato, ia dominando o jogo e chegou facilmente ao resultado de 2-0 com golos de Paulos Passos e André Luís. O HC Sintra não baixava os braços e viria a reduzir através de uma grande penalidade. Mas o HC Turquel haveria de chegar ao 3-1 novamente por Paulo Passos, a bisar na partida. Numa altura do jogo de parada e resposta o HC Sintra viria a marcar novamente por Marcos Pintos numa jogada rápida de contra-ataque, mas o inevitável Vasco Luís viria ainda a marcar o quarto golos antes do intervalo de grande penalidade, fazendo o 4-2 com se chegaria ao intervalo.
Desacatos na bancada da claque do HC Sintra
Na segunda parte, o HC Sintra entro no jogo determinado a surpreender o HC Turquel mas os turquelenses sempre muito coesos defensivamente e com os inspirados Paulos Passos e Vasco Luís na frente não davam a mínima hipótese á equipa visitante.
Vasco Luís fez mais dois golos na partida de livre directo e de grande penalidade respectivamente colocando o resultado em 6-2, tirando qualquer hipótese de discussão do resultado ao HC Sintra.
Destaque também para Samuel Santos que na segunda parte defendeu duas grandes penalidades e um livre directo, mostrando atravessar um excelente momento de forma.
O HC Turquel a vencer por quatros golos de diferença ia controlando o jogo, mas antes do final da partida mais um golo turquelense intermédio de Rui Filipe, completando o 7-2 final.
Mais uma vitória justa da melhor equipa, que continua assim na liderança da 2ª Divisão Nacional Zona Sul com 41 pontos, mais um que o CD Paço de Arcos, precisamente o próximo adversário da equipa turquelense na próxima semana, no grande jogo da jornada.

Resultados e Classificação da 2ª Divisão Zona Sul


Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria