Rafael Tereso, GC Alcobaça - Fernando José
A equipa de juniores do Ginásio derrotou o Vieirense (3-0) e regressou aos triunfos na
Divisão de Honra distrital. A equipa de Filipe Faria continua a dividir o 2º lugar da prova com o Atouguiense, mas está já a 11 pontos do líder Marrazes, pelo que a discussão sobre a subida aos nacionais parece quase resolvida.
Na mesma competição, o Nazarenos foi empatar à Caranguejeira (1-1) e somou o segundo encontro consecutivo sem perder. A formação nazarena segue a meio da tabela e tem a permanência
praticamente assegurada.
Na Honra de juvenis, o Beneditense continua a assinar uma excelente recuperação. O conjunto de Davide Fernandes goleou a Caranguejeira (5-1), averbando a quarta vitória consecutiva no campeonato e o sexto jogo seguido sem perder.
A equipa da Benedita segue no 5º lugar, mas está apenas a 6 pontos do líder Sp. Pombal, pelo que continua a alimentar esperanças de se intrometer na luta pela promoção.
A jornada 12 foi altamente positiva para o Nazarenos, que bateu o último classificado, Bombarralense (3-1), e afastou-se dos lugares de despromoção, já que o Ginásio voltou a perder, desta feita na Vieira de Leiria (0-3). Depois de um mau arranque, os jovens nazarenos estão a arrepiar caminho, ganharam dois dos últimos três compromissos e não perdem em casa há quatro jogos. Se vencer, na próxima ronda, na Caranguejeira, a equipa de Rui Codinha pode, inclusivamente, subir ao 7º lugar, posição que há algumas semanas seria altamente improvável.
Em iniciados, o cenário é diametralmente oposto, com o Nazarenos na liderança da Honra
e a somar vitórias atrás de vitórias. No passado domingo, a turma de Gonçalo Fernandes ganhou no reduto do “lanterna-vermelha” Ansião e manteve a invencibilidade no campeonato, com 6 pontos de vantagem sobre o GRAP/Pousos, que foi ganhar à Benedita (2-1).
Por seu turno, o Ginásio foi empatar a Porto de Mós (1-1) e continua a meio da tabela. A
equipa de Marco Ferreira tem menos um jogo e, em caso de vitória, ascenderá ao 5º lugar do campeonato.


Joaquim Paulo - Região de Cister