Pedro Caixinha faz retoques no plantel
Luiz Carlos é o mais recente reforço do UD Leiria. O guarda-redes, de 22 anos, que representava o Monte Azul por empréstimo do Internacional (Brasil), chegou a acordo com os leirienses para as próximas cinco épocas.O jogador brasileiro já se encontra em Portugal e deverá juntar-se ao plantel no treino de terça-feira.
Pedro Caixinha encontrou, assim, um concorrente para Eduardo Gottardi, não se sabendo ainda, porém, qual será o futuro de Djuricic. O internacional sérvio é pretendido pela Naval e durante o dia de hoje fica definida a sua situação.
Além de Luiz Carlos, ontem também ficou acertada a contratação de Cacá. O médio ofensivo, de 28 anos, cumpriu um período experimental e convenceu Pedro Caixinha. A poucas horas do encerramento do mercado de transferências, o União de Leiria tem mais um reforço para a segunda metade da época. Trata-se de Bruno Cepeda, médio de 21 anos que fez toda a sua formação no clube da cidade do Lis.
Depois de passagens pelo União da Serra e pelo Sertanense, o jovem estava há alguns meses a treinar-se em Leiria para manter a forma, e as suas qualidades despertaram a atenção de Pedro Caixinha, que recomendou a sua contratação.
Assim, Cepeda assinou contrato até ao final da presente temporada, ficando o clube leiriense com mais 3 anos de opção.
Por outro lado, o defesa central dos juniores, Ricardo Cardoso, vai ser inscrito na Liga, podendo assim vir a ser utilizado no plantel principal. O jovem que completa 19 anos no próximo dia 17 de Fevereiro, foi recentemente chamado pelo seleccionador Hélio Sousa, para um estágio da selecção de sub-19, com vista à participação no Torneio Internacional de La Manga (Espanha), a decorrer entre os dias 7 e 12 do próximo mês, e que visa preparar fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria que terá lugar na Croácia de 24 a 29 de Maio.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria