Campo de Jogos de Carnide
Árbitro: Nuno Tiago Rodrigues (AF.Leiria)

Meirinhas : Ivo; Remy, Filipe, Leandro e Dani; João Vitorino ( Zé Luís,  20’), Milton e João Soares; Diogo Ramos (Tiago Santos, 60’); Bruno Antunes e  Joel (André Neves, 65’)
Treinador: Paulo Rousseau

Arcuda : Pedro; Bruno Lopes, Dinis Maurício, Alex e Renato; Paulo Renato, Tiago Vinhas, Kikas (Xamina, 67’), Igor e Marcelo (Capão, 75’); Stéphane (Pedro Costa,  67’) e Anthony.
Treinador: Marco Ferreira

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Bruno Antunes (70’) e Tiago Santos (84’)

Acção disciplinar: Amarelo a Milton (7’), Alex (20’),  Stéphane (30’),  Filipe (65’) e Dinis Maurício (80’). Vermelho por acumulação a Alex (78’)
e expulsão do treinador-adjunto do Arcuda Pedro Navega.

Num jogo não muito agradável de seguir, o Meirinhas venceu o Arcuda e reforçou a liderança no campeonato. Os golos surgiram no segundo tempo, após uma primeira parte sem grandes motivos de interesse.
O campo de Carnide que possui reduzidas dimensões, também complicou a vida às duas equipas, que não conseguiram explanar o seu futebol da melhor forma.
Os primeiros quarenta e cinco minutos foram de grande equilíbrio. O Meirinhas com uma postura mais atacante e o Arcuda a tentar apostar no contra-ataque.
Apenas uma situação de perigo nos quarenta e cinco minutos, reflecte bem a má qualidade do jogo. Ao minuto 42, Remy cabeceia ao poste da baliza de Pedro, que realizou uma exibição segura.
No segundo tempo, o Arcuda entrou com outra postura e começou a deter o controlo do encontro. O guarda-redes Ivo nesta fase foi importante para segurar o nulo no encontro. O jovem guarda-redes tem sido um dos esteios do Meirinhas nesta época.
O Meirinhas começa a equilibrar novamente o jogo e ao minuto 70 surge o primeiro golo do encontro, com Bruno Antunes a surgir no segundo poste e encostar para o golo.
O golo galvanizou os locais, enquanto os forasteiros sentiram o golo sofrido, mas o Arcuda continuou a bater-se bem . Aos 78 minutos, o Arcuda ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Alex. Aos 84 minutos, surge o segundo golo dos locais, após uma boa jogada de Dani, o avançado Tiago Santos bateu Pedro pela segunda vez.
Até final nada mais a registar, numa vitória que acaba por aceitar-se por parte do Meirinhas, que desta forma alargou a vantagem para o Arcuda, na luta pela subida de divisão.
O trabalho de Nuno Tiago Rodrigues foi irregular, mas sem interferência no resultado. Esteve mal no capítulo disciplinar ao perdoar a expulsão a Milton a meio do primeiro tempo.

Crónica  -  Cid Ramos