GDR Boavista x UD Turquel - Desporto Leiria



Campo da Boavista

Árbitros: José Pereira e Vitor Pinto (AF Leiria)

GDR Boavista: Marina, Filipa Lagoa, Cassiana, Diana, Juliana, Eloisa Pedrosa, Carolina, Eduarda Filipa, Marta Rufino, Tatiana Mota e Joana Silva.

Treinador : Luís Gameiro

UD Turquel: Joana Bento, Carla Rogério, Daniela Costa, Mara Rebelo, Daniela Santos, Rita Santos, Carolina Santos,  Milene Ferreira, Mónica Pestana, Cláudia Moreira, Fernanda Santos , Rafaela Honório, Filipa Pestana e Raquel Ferreira .

Treinador : Vitor Luís

Ao intervalo: 4-0

Marcadores: 1-0 Eloísa Pedrosa, 2-0 Eloísa Pedrosa, 3-0 Eloísa Pedrosa, 4-0 Juliana, 5-0 Juliana, 6-0, Juliana, 7-0 Filipa Lagoa e 8-0 Mara Rebelo (p.b).

GDR Boavista 8 - 0 UD Turquel

No passado sábado realizou-se a 3ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol Feminino com o UD Turquel a deslocar-se ao norte do distrito para defrontar o GDR Boavista. Duas equipas que ainda não se tinha defrontado esta época, nem em jogos amigáveis nem no Torneio de Abertura, portanto desconheciam-se "quase" completamente, o que podia ser sinal de um jogo aberto e emocianante.
A equipa turquelense vinha de uma derrota injusta em casa frente á Maceirinha, já o GDR Boavista viu o seu jogo contra o SCE Bombarralense ser adiado. De destacar que este jogo contou com uma boa moldura humana nas bancadas.
O jogo começou com uma excelente entrada da equipa de Turquel, surpreendendo um pouco a equipa da casa que não esperava esta entrada no jogo das turquelenses. E foram mesmo as visitantes a criar os primeiros lances de perigo através de Mara Rebelo e Rafaela Honório, mas sem conseguirem marcar. O GDR Boavista conseguiu equilibrar a partida e marcar o primeiro golo, um pouco contra a corrente do jogo por intermédio da melhor jogadora da equipa da casa, Eloísa Pedrosa.
Este golo abalou um pouco a equipa turquelense que não conseguiu reagir da melhor maneira e viria a sofrer novo golo, através de mais uma boa jogada individual de Eloísa. A UD Turquel tentava reagir, mas a equipa do Boavista mais experiente ia controlando o jogo e as iniciativas das meninas turquelenses.
Ainda antes do intervalo da partida, a equipa do Boavista havia de marcar ainda mais dois golos e pela mesma Eloísa Pedrosa que completava assim o seu poker no jogo.

Pressão das jogadoras turquelenses - Desporto Leiria

Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se com o GDR Boavista a dominar mais a partida e conseguir controlar o jogo a seu belo prazer, o UD Turquel as espaços conseguia dar um ar da sua graça com iniciativas das suas atacantes, mas sem criarem grande perigo para a baliza adversária.
O GDR Boavista "mandava" no jogo e haveria de marcar mais dois golos através de dois remates de fora da área da sua atacante Juliana, colocando o score em 6-0 para as boavisteiras.
O UD Turquel tentava a todo custo chegar ao golo de honra e andou perto mas o remate de Rafaela Honório saiu ao lado do poste esquerdo.
Quando a equipa turquelense parecia estar melhor na partida, o GDR Boavista aproveitou e num contra-ataque rápido viria a marcar novo golo por Filipa Lagoa, fazendo o 7-0.
Ainda perto do final da partida, mais uma infelicidade para a equipa turquelense, mais propriamente para a jogadora Mara Rebelo, que ao tentar alivar uma bola na sua área defensiva acabou por a introduzir na sua própria baliza, fixando o resultado em 8-0 com que logo de seguida terminava a partida.
Vitória justa da equipa do GDR Boavista, que aproveitou a sua maior experiência nestas andanças do futebol para bater uma equipa do UD Turquel que mostra alguma qualidade e e melhorias de jogo para jogo mas falta-lhe a experiência necessária para jogos com estas equipas.
Na próxima jornada a equipa do GDR Boavista desloca-se ao terreno do FC " OS Belenenses ", num excelente jogo em perspectiva e a UD Turquel recebe no Campo Relva da Lagoa, a equipa do SCE Bombarralense.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria