Mariana Pereira esteve em grande com três golos
 CCDS Casal 1 - 3 CRP Ribafria

No passado sábado em jogo a contar para a 1ª Divisão Distrital Zona Sul do Campeonato Futsal Feminino, a equipa do CRP Ribafria deslocou-se ao pavilhão do líder Casal Velho e surpreendeu ao vencer ao por 1-3.
Num jogo em que o favoristimo era atribuído todo ao Casal Velho, era o líder do campeonato isolado com apenas uma derrota na competição frente a um CRP Ribafria a realizar um modesto campeonato até ao momento.
O jogo começou bastante equilibrado, com o Casal Velho a assumir as despesas da partida como era de esperar e o CRP Ribafria defendia bem e esperava por um erro da equipa da casa. A meio da primeira da parte, Mariana Pereira recebe a bola á entrada da área e com um excelente remate colocado, abriu o marcador para o CRP Ribafria com a bola ainda a bater no poste esquerdo. Estava feito o 0-1 para surpresa de todo o público presente no pavilhão. O Casal Velho reagiu ao golo sofrido, criando muito perigo para a baliza das visitantes para não conseguia marcar. O jogo chegava ao intervalo com a vantagem para o CRP Ribafria.
Perspectivava-se uma segunda parte emociante e foi o que aconteceu com o Casal Velho a vir na disposição de virar o resultado e assustou logo a abrir com um remate de Sílvia Pereira a barra. Mas logo depois Mariana Pereira ( quem mais ? ) rouba a bola ainda no seu meio campo, coloca na direita e veio ao meio da área receber o passe e fazer o segundo golo do jogo e da sua conta pessoal.
As líderes estavam muito ansiosas na partida, estavam a perder em casa, tinham bastante volume de jogo mas não marcavam as muitas oputurnidades que criavam. Até que num excelente remate de Sílvia Pereira bastante colocado viria fazer o 1-2 e colocar ainda mais emoção para o que faltava da partida.
O Casal Velho procurava o empate mas não o conseguia e Mariana Pereira em excelente jogada individual viria a fazer novo golo, em mais um excelente contra-ataque. A equipa da casa ainda tentou até final da partida mas não conseguiu falhando bastante na concretização.
Com esta vitória o CRP Ribafria subiu ao 6º lugar da classificação com 11 pontos, já o Casal Velho continua com 24 pontos mas perdeu a liderança da prova para o Amarense que venceu o Pederneirense e têm agora 25.


Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria