O hoquista turquelense João Ricardo Silva, recentemente sagrou-se campeão distrital de Lisboa pelo Sporting, comentou esse primero título ao serviço da equipa leonina e também a nova chamada ao estágio da Selecção Nacional de Sub-20 ao Desporto Leiria.

Desporto Leiria - João, acabas de te sagrar Campeão Distrital pelo Sporting CP como te sentes?

João - Sinto uma enorme felicidade ao ser Campeão de Lisboa, porque é um dos campeonatos mais competitivos e interessantes de disputar e não é nada fácil conquistá-lo quando se teêm de se defrontar equipas como o SL Benfica e CD Paço de Arcos. Estou também feliz por ser o meu primeiro título ao serviço do Sporting, que espero que seja o primeiro de muitos.

Desporto Leiria - Próximo objectivo Campeão Nacional de Juniores?

João - A minha época é traçada de objetivos, nunca penso no objectivo mais alto quando existem objectivos mais baixos por disputar. Vamos pensar jogo a jogo, mais logicamente que é um objectivo que eu e a minha temos e esperemos chegar lá progressivamente.

Desporto Leiria - Novamente chamado á Selecção Nacional de Sub-20, depois do título europeu, naturalmente satisfeito?

João - Claro que sim. Quero agradecer ao seleccionador e restante equipa técnica por mais este voto de confiança em mim e por reconhecerem o meu trabalho. Vou trabalhar para tirar o melhor partido deste estágio e mostrar que quero estar presente no Mundial deste ano que decorrerá aqui em Barcelos.


Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria