A havaiana Carissa Moore é a vencedora do Rip Curl Women's Pro, sexta etapa do ASP Women’s World Tour encerrada neste sábado em Peniche, Portugal. Em esquerdas com cerca de 2 metros e forte vento terral, ela derrotou a tricampeã mundial Stephanie Gimore na final por 17.44 a 8.60 pontos.
 Com fortes batidas, rasgadas, cutbacks e floaters muito bem executados de backside, Carissa não deu chances à australiana e ditou ritmo do duelo do início ao fim, além de deixá-la em combinação depois de somar notas 9.17 e 8.27. "Estou realmente empolgada e sem fôlego neste momento", diz Carissa Moore logo depois da vitória. "Eu apenas tentei vencer cada uma das baterias e não pensar no evento como um todo, só foquei no meu surf a cada duelo. Não tive muito tempo para pensar no que estava acontecendo. As ondas estavam muito boas e quando me dei conta já estava fazendo uma final contra a Steph", revela Carissa Moore.
Enquanto as outras competidoras encontraram certa dificuldade para entrar em sintonia com as ondas do pico, a jovem havaiana de 18 anos apresentou um surf fluído e com manobras sólidas durante todo o dia. Para fechar a atuação com chave-de-ouro e não deixar dúvidas quanto ao merecimento do título, na final ela ainda obteve a melhor nota individual e o melhor somatório de todo evento.
Com este resultado, Carissa vai da 8ª para a 5ª colocação do ranking. Ela não havia participado da última etapa do Tour no Peru para concluir os estudos na escola, mas agora está definitivamente de volta às competições e promete ser uma das maiores revelações entre a elite feminina. "Agora que me formei na escola não tenho mais desculpas. É muito bom ter este tempo extra para se dedicar somente ao surf. Estou amarradona por estar aqui agora e a próxima é em Porto Rico. Eu nunca estive lá antes e cada evento é uma nova chance. Ouvi dizer que as ondas são muito divertidas por lá e mal posso esperar por isso", finaliza a campeã da etapa portuguesa.
Esta é a segunda vitória da havaiana em sua carreira, sendo que a outra também aconteceu neste ano, na terceira etapa do circuito na Nova Zelândia.

 Site Oficial da Prova

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria