Bombarralense regressa este ano à 3ª Divisão Nacional e apresentou o plantel com o qual vai atacar este regresso aos campeonatos nacionais. A equipa agora treinada por Paulo Roque conta com 25 jogadores, dos quais 14 são reforços, e a convicção é ficar na primeira metade da tabela.

“Estamos empenhados para que seja uma época repleta de êxitos”, começou por dizer o novo presidente do clube, Costa Pereira, que lançou dois objectivos fundamentais para a nova época em termos desportivos. O primeiro é assegurar a manutenção “de uma forma tranquila, vitoriosa, nos lugares de cima, fazendo um campeonato a incomodar os grandes”, e o segundo passa por começar a consolidar o Bombarralense na 3ª Divisão, até porque, recordou, “foi durante muito tempo a equipa que mais anos seguidos permaneceu na 3ª Divisão”.

A receita para o sucesso terá, no entanto, que passar por ter “um espírito de grupo forte, se tivermos bons jogadores, directores e treinadores, mas se as coisas não articularem bem entre todos, isoladamente não conseguiremos o nosso objectivo”, frisou o presidente do clube.
O treinador Paulo Roque, que regressou ao clube depois de ter garantido a subida à 3ª Divisão na sua última passagem, afirmou estar confiante porque “as pessoas que estão comigo são competentes e são as mais indicadas para trabalhar comigo”, adiantando que os jogadores podem contar do seu timoneiro “honestidade e frontalidade, faço o que gosto e que me sinto competente para fazer”.

Joel Ribeiro - Gazeta das Caldas