O Grupo Desportivo Guiense regressou ao trabalho no passado dia 16 de Agosto. As expectativas para a época 2010/2011 passam por continuar a lutar pelos primeiros lugares, a subida não é o objectivo.
No comando técnico permanece José Godinho, após o belíssimo trabalho realizado na última época. Registo para as saídas de Rodolfo, Gonçalo Ramos, Joni Oliveira e Pedro Dias (U.Matamourisquense),  Beto (U.Serra), Jó e Mesquita (Gândara) e Lemos (Vinha da Rainha). Realce para os juniores Mica (defesa) e Hugo (médio), que vão trabalhar regularmente com o plantel sénior
No primeiro jogo de preparação, o Guiense venceu por 4-1, a Pelariga. No passado sábado, o Guiense realizou o seu torneio de pré-temporada, num triangular juntamente com o Gândara e com a Ilha. A turma de José Godinho venceu o torneio ao derrotar a Ilha por 2-0 e o Gândara por 2-1. O treinador José Godinho realça que “ o objectivo é ficar nos três primeiros lugares e na Taça distrital, a nossa ambição é chegar o mais longe possível. Queremos conquistá-la, mas sabemos que não será fácil”.
Em relação ao campeonato refere que “ Portomosense, Alqueidão da Serra, Guiense e Alcobaça são os candidatos à subida de divisão”. O defesa-central Miguel Ká (ex-Gândara) e o lateral-esquerdo Paulo Martins (ex-Júnior da U.Leiria) são os mais recentes reforços.


Plantel época 2010/2011

Guarda-redes: Nuno Aguiar (ex-Pedroguense), Zé (ex-U.Matamourisquense)
Defesas: João do Touco, Joni Alberto, Fábio Gomes, Fábio Ferreira (ex-Júnior da U.Leiria), João André (ex-Marrazes), Miguel Ká (ex-Gândara), Paulo Martins (ex-Júnior da U.Leiria) e Tiago Silva,
Médios: Hugo Monteiro, Pedrito, Sopas, Dani (ex-Pedroguense), Nuno Penicheiro (ex-Praia da Leirosa).
Avançados: Joel, Canas, Fabinho, Félix (ex-Vinha da Rainha) e Chico Torrado (ex-Moita do Boi)

ODerbie