Divisão de Honra

SL Marinha 1-2 Beneditense

Local: Campo da Ordem, Marinha Grande
 
Marcadores: Pimenta 48′, Boris 66′ e Rodrigo 76′

SL Marinha : Hugo, Tiago André, Nelson, Paulito, Bocas, Santiago, Ricardo (Boris), Natário (Claúdio), Jota, Melguinha (Roldão) e Ely.

Treinador: Vitor Duarte

Beneditense: Davide Galinha, Francisco, Alex, Rodrigo , Danny, Dimas, Batuto, Leandro (Twix), Nelson (Melo), Pimenta e Hugo Pereira (Calado)

Treinador: Mauro Pulquério

Árbitro: António Nobre
Auxiliares: Andreia Braga e Bruno Colaço


O Beneditense deslocou-se no passado Domingo até á cidade do vidro, Marinha Grande para defrontar o SL Marinha no sempre díficil reduto do Campo da Ordem em partida a contar para a 2ª jornada da Divisão de Honra de Leiria. Na memória de todos os beneditenses estava ainda a eliminição da Taça Distrital no mesmo campo na temporada passada pelo Sport Lisboa e Marinha.
O jogo teve duas partes bem distintas, na primeira parte muito equilíbrio e no segundo tempo os golos.
Nos primeiros 45 minutos o jogo foi muito disputado a meio campo com as equipas a chegarem poucas vezes á baliza, no entanto fica o registo de um livre directo marcado por Melguinha que levava selo de golo mas Davide Galinha respondeu com uma excelente defesa.
No segundo parte o Beneditense entrou bem no jogo, destemido e conseguiu logo marcar por intermédio de Pimenta que após cruzamento de Danny, de cabeça fez o primeiro golo da partida. Vitor Duarte reagiu introduzindo no jogo Roldão e Boris, e foram mesmo estes dois jogadores que fabricaram o golo do empate. A equipa da Marinha Grande ganhou ainda mais ânimo e foi á procura do segundo golo, mas o futebol directo dos homens da Benedita foi mais eficaz e com mais descernimento e num desentendimento do meio campo da equipa da casa, o Beneditense consegue a posse de bola, o defesa central Rodrigo rompe para dentro da grande área e faz o golo da vitória.
De destacar num jogo em que não houve muitas "picardias" mas acabou por haver três expulsões, de Rodrigo do Beneditense, Bocas e o seu treinador Vitor Duarte da parte do SL Marinha.


Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria