Divisão de Honra:

 GRAP/Pousos 0 - 2 SCL Marrazes

 Local: Jogo na Aldeia dos Desportos.

Marcadores:  0-1, por Nelinho, aos 10 minutos; 0-2  por Nelinho, aos 35 minutos.


GRAP/Pousos: Domingos; Steve, Raixida, Portugal e Toni; Fábio Martins, Ortega (Capão), Marco Roda e Eurico (Samu); Igor (Paulo Sousa) e Miguel (cap.).

Treinador: Carlos Ribeiro            

Marrazes: Cacola; Tiago, Mário Wilson, Sandro (cap.) e Nuno Sousa; Pontes, Velosa (Yuri) e Nelinho; Zé Miguel, Nunito (Diogo André) e Alberto (André Santos).

Treinador: Edgar Pereira

Acção disciplinar: cartão amarelo a Sandro (34 m) e Ortega (40 m).

Árbitro: Fábio Piló (AF de Leiria)

Árbitros assistentes: Eloísa Pedrosa e Tomé Alfredo.

O Marrazes alcançou a segunda vitória consecutiva, enquanto os pousenses saíram derrotados nas duas jornadas já realizadas.
Foram os visitantes que entraram melhor no jogo com boa movimentação entre todos os seus jogadores.
Até que aos 10 minutos, Nelinho, a cerca de 35 metros da baliza de Domingos, aplicou uma ‘bomba’ e obteve um golo de bandeira.
Os anfitriões reagiram, Fábio Martins foi protagonista de três lances perigosos que obrigaram Cacola a brilhar, num dos quais na marcação de um castigo máximo. Também Miguel  e Eurico foram protagonistas de jogadas perigosas mas não foram felizes na finalização.
Segundos depois de Cacola ter evitado o golo do empate na marcação do penalty, no contra-ataque o Marrazes através de Nelinho alcançou o segundo golo.
No segundo tempo os visitados procuram dar a volta ao resultado, enquanto os pupilos de Edgar Pereira procuraram gerir o resultado e o tempo, muito bem, diga-se.
Os anfitriões criaram perigo através de Eurico, Miguel, Samu, Raixida (de livre), enquanto já na parte final da partida André Santos, muito activo, proporcionou excelente defesa a Domingos e Nelinho enviou com estrondo a bola à barra, após uma bem gizada jogada do ataque visitante onde Zé Miguel deu nas vistas. Seria o terceiro golo da equipa e também de Nelinho que mostrou boas qualidades, assim como os seus companheiros de equipa. De destacar a excelente arbitragem de Fábio Piló.

A opinião dos treinadores:

Carlos Ribeiro (GRAP/Pousos): “O Marrazes ganhou bem e foi um justo vencedor, porque quem marca ganha. Foi uma equipa mais agressiva e também eficaz. Nós falhámos em termos defensivos e  embora criássemos algumas oportunidades de golo não conseguimos concretizá-las”

Edgar Pereira (Marrazes): “Tivemos a sorte do jogo. O GRAP podia ter feito o empate na marcação de uma grande penalidade e nós na resposta em contra-ataque marcámos o segundo golo. Depois no segundo tempo foi só controlar o jogo com boa circulação de bola e a nossa defesa e o meio-campo superiorizaram-se ao jogo aéreo que o GRAP adoptou”, remata.


Tuna Caranguejeiro