Divisão de Honra 

2ª Jornada: Biblioteca 1 - 2 Ginásio de Alcobaça

Biblioteca: Nuno Saraiva, Nuno Gala, Rui Macatrão, Telmo, Mourato (André), Pombinha (cap.) Betuca (Ivan), Hugo, Vítor Pombinha, José Cibreiros e Tropa.

Treinador: Paulo Ganau

Ginásio Alcobaça: Vítor Maranhão, Nuno Sousa, Bula, Silva, Carlos Fernandes (Fabinho), Hélio, Tiago Lopes (Fábio Rosado), Nuno Coelho (Hugo Pereira) , Davide Gonçalves, Bruno Novo e Rúben Silva (cap.)

Treinador: Walter Estrela

O Ginásio de Alcobaça deslocou-se nesta 2ª jornada da Divisão de Honra ao Valado dos Frades para defrontar a Biblioteca e venceu  o primeiro "derby" desta Divisão de Honra por 1-2.
Bastante público deslocou-se ao Campo Pelado de Valado dos Frades, tanto adeptos da equipa da casa como do Ginásio de Alcobaça. O jogo até começou atrasado por falta de policiamento e íniciou-se muito repartido e esteve equilibrado em grande parte da 1ª parte, pois o piso pelado do campo não dá para jogar um futebol rápido e prático, apostando-se muito no futebol directo. Á passagem dos 33 minutos, o capitão Rúben Silva conseguiu passar por Macatrão e ganhar a linha de fundo e cruzar com conta, peso e medida para Nuno Sousa que apareceu completamente sozinho na pequena área a cabecear para golo. Foi um golo merecido, pois de certa forma o Ginásio de Alcobaça era a equipa que mais procurava o golo, a Biblioteca não conseguia reagir ao golo sofrido e incomodar Vitor Maranhão, até que aos 40 minutos num livre muito bem executado por Bruno Novo bateu o guardião Nuno Saraiva e fazia o 0-2 para a equipa de Walter Estrela.

Na segunda parte de destacar a reacção da equipa da casa que surgiu mais solta e mais atrevida em campo mas também a equipa de Alcobaça mostrou alguma tranquilidade a mais, tendo Walter lido bem o jogo reforçando o meio campo com Fábio Rosado, tendo o Ginásio melhorado e ter tido algumas situações para "matar" o jogo mas não conseguiu. A Biblioteca depois de algumas tentativas viria a chegar ao golo por Vitor Pombinha aos 82 minutos num pontapé a meia volta. Golo que poderia fazer com que a equipa entrasse na discussão do resultado mas o Ginásio conseguiu controlar o jogo até final.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria