Esta é já a segunda época do Pimpolho no IDJV, embora tenha sido opção em quase todos os jogos na sua primeira época, podemos esperar pela sua afirmação nacional nesta época?
Espero que sim, tenho que treinar com o máximo empenho para evoluir ainda mais. Tenho a consciência que a competitividade dentro do plantel é grande e para que consiga a minha afirmação tenho elevar as minhas capacidades ao máximo. Fiquei bastante satisfeito com o meu rendimento nesta 1ª época, mas tenho mais e melhores expectativas para a nova época que se apresenta.

Pimpolho, faça-nos um balanço sobre a época passada.
A nível colectivo foi a melhor época de sempre, pois alcançamos o 4º lugar no campeonato e conseguimos atingir as meias finas dos playoffs e as meias finas da taça de Portugal. Quanto a nível individual, fiquei bastante surpreendido, pois nunca pensei jogar o tempo que joguei. Fiquei muito satisfeito com a minha prestação nos jogos. O Nuno Dias depositou confiança em mim e eu só tinha que aproveitá-la ao máximo. Só para concluir, foi um ano fantástico cheio de alegrias, sendo a minha 1ª época na 1ª Divisão.

Quais foram as diferenças que mais notou nesta 1ª Divisão? 
Notei diferenças muito grandes, tais como, a intensidade do treino, a velocidade de execução. Existem mesmo muitas diferenças relativamente à 3ªDivisão, digo isto, porque precisei de muito treino para conseguir encaixar-me no grupo a 100%.

Embora seja uma casa já sua conhecida, certamente deve ter havido algumas dificuldades de Integração, o facto de ter o seu irmão na equipa facilitou essa integração?
Sim, houve algumas dificuldades, principalmente no que toca aos aspectos defensivos. Além de contar com a ajuda do meu irmão, tive sempre o apoio de todos os meus companheiros, o que facilitou a minha integração. De salientar, também, o papel fundamental que o treinador Nuno Dias desempenhou. E fico contente por isso, é com os mais experientes que se aprende. Temos que saber ouvir de forma a não cometer os mesmos erros. É um plantel fantástico onde se aprende com todos e estou bastante contente por ter um grupo assim.

A nível pessoal, quais são os seus objectivos?
É conseguir ter mais influência no plantel e continuar a fazer história no IDJV.

Muitos dos jovens do nosso distrito ambicionam chegar a jogar no IDJV, o Pimpolho, que é desde já uma referência para todos os jovens e não só, conseguiu lá chegar, qual o segredo para esse sucesso?
Não há nenhum segredo, apenas adoro Futsal. Desde muito cedo, procurei empenhar-me ao máximo, trabalhando sempre no sentido de ter uma maior evolução.


"Com apenas 21 anos, encontra-se já num patamar muito elevado. Já esteve aos trabalhos da selecção nacional e encontra-se certamente referenciado, verificando-se a sua afirmação nacional que muitos esperam que aconteça, a selecção nacional A passa pela sua cabeça?
Claro que sim. É o sonho de qualquer jogador representar a selecção nacional, resta-me trabalhar todos os dias para que um dia esse sonho aconteça.

Quais são para ti as/os maiores responsáveis pela sua chegada à 1ª divisão e à selecção nacional?
O principal responsável que permitiu a minha presença na 1ªdivisão foi o Nuno Dias. Foi a pessoa que me abriu as portas ao escalão principal e me deu a oportunidade de representar um clube que tão bem conhecia. Além de ser um treinador muito importante neste momento, acompanhou também todo o processo da minha formação. Tenho de agradecer-lhe o convite que ele me fez para regressar a uma segunda casa, pois quando o recebi, nem pensei duas vezes. Fiquei bastante feliz por representar de novo o clube da terra de onde cresci. Quanto à selecção nacional, o maior responsável foi Kitó Ferreira ajudou-me e apoiou-me bastante, tendo assim um papel fundamental. Deixo-lhe um forte agradecimento por tudo o que fez por mim.

Entrevista - INFUTSAL