Disputa de bola a meio campo
Estádio Municipal de Alcobaça 


GC Alcobaça 1 - 1 CD Pataiense


Marcadores: Rubén Santos; João Costa



GC Alcobaça - Vitor Maranhão, Serginho, Bula, Silva e Carlos Fernandes; Hélio (Bruno Daniel 70'), Tiago Lopes, Nuno Coelho (Davide 56') e Hugo Pereira (Rúben Santos 85'); Rúben Silva e Bruno Novo.


Treinador: Walter Estrela




CD Pataiense - Emanuel, Kikó, Diogo Duarte, Diogo Soares, Morgado; Pedro Morais ( Azenha 67'), João Costa (Matos 81'), Nascimento, Picamilho; França (Vinhas 62') e Sílvio.
Treinador: Togui


Árbitro: Carlos Amado
Auxiliado por: Artur Louceiro e Nélson Dias

Realizou-se no passado Domingo, a 4ª Jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria, e no Estádio Municipal de Alcobaça, o Ginásio recebia o Pataiense, no primeiro confronto entre estas duas equipas depois da final da Taça Distrital de Leiria da temporada passada.
O jogo começou com o Ginásio de Alcobaça a dominar o jogo, criando algumas situações de perigo para a baliza adversária mas sem conseguir bater o guarda-redes pataiense. Numa dessas investidas da equipa ginasista, o avançado Bruno Novo surge isolado depois de um grande passe de Tiago Lopes mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes Emanuel que fez muito bem a mancha. 
Nuno Coelho recebe indicações do treinador
O Pataiense conseguiu equilibrar o jogo a meio campo, criando situações atacantes mas sem criar muito perigo para Vitor Maranhão. Já perto do intervalo, o Ginásio esteve muito perto de inaugurar o marcador, jogada esquerda com Bruno Novo com um excelente passe longo a virar o flanco para Nuno Coelho que com um grande cruzamento encontra a cabeça de Tiago Lopes que com o gesto técnico perfeito cabeceia a bola, mas a mesma embate com estrondo na barra. Chegava-se ao intervalo com empate 0-0 de certa forma justo, mas á haver uma equipa a estar em vantagem teria de ser o Ginásio de Alcobaça.
Na segunda parte, as duas equipas entraram com vontade de inaugurar o marcador, lutando muito pela posse da bola, mas foi a equipa comandada por Togui a ser mais feliz, num cruzamento na direita surge João Costa a responder bem de cabeça e fazer o golo, sem hipóteses para Vitor Maranhão.
O Ginásio a perder em casa perante os seus adeptos tentou inverter o resultado criando situações de golo através Bruno Novo e Rubén Silva, mas sem conseguir empatar a partida.
Walter Estrela a ver-se a perder em casa, arriscou tudo lançando no jogo Rubén Santos para juntos dos homens mais adiantados da equipa ginasista. Aproximava-se o final do jogo, os adeptos estavam impacientes com o facto de a equipa da casa ainda não ter ainda empatado, os ginasistas tentavam o futebol directo, mas não conseguiam encontrar forma de bater Emanuel.
Até que já no tempo de compensação, o jovem Rúben Santos viria a marcar, livre na direita marcado pelo guarda-redes Vitor Maranhão com Rúben a aparecer solto de marcação ao segundo poste a cabecear a bola que ainda bate na barra mas entra na baliza do Pataiense e estava feito o empate 1-1 com se chegaria ao final do encontro.
Empate tardio mas merecido para a equipa do Ginásio, se calhar até merecia a vitória tal foi o volume de jogo ofensivo criado, mas o empate premeia também a capacidade de sofrimento da equipa do Pataiense que soube defender bem sem como se costuma dizer "estacionar o autocarro" em frente á sua baliza.



Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria