Estádio Municipal de Alcobaça

GC Alcobaça 0 - GD Nazarenos 1

Ginásio: Bruno Estrelinha, Nuno Sousa (Davide, 84'), Bula, Silva, Carlos Fernandes (Hélio, 66'), Fábio Rosado (Hugo Pereira, 61'), Nuno Coelho, Tiago Lopes, Fabinho, Bruno Novo e Rúben Silva (cap.)
Treinador: Walter Estrela

Nazarenos: Edy, Bruno Vidinha, Rui Hilário (cap.), Ricardo Vieira, Élio Agostinho, Mesquita, Álvaro, Carlos Carapau (Morgado, 54'), Duarte Vivo (Vilaça, 76'), Joãozinho e Henrique Piló (Daniel Novo, 88')
Treinador: Wilson Estrela

Marcadores: Duarte Vivo 3'


No domingo passado na cidade de Alcobaça reviveu-se os grandes derbys protagonizados noutros tempos entre o Ginásio de Alcobaça e o Grupo Desportivo Os Nazarenos, não só pelos jogadores dentro das quatro linhas na entrega ao jogo e defesas das camisolas que envergavam mas também pelos adeptos nas bancadas do Estádio Municipal de Alcobaça que se envolveram em cenas de pancadaria levando a polícia a actuar.  No relvado, logo aos 2 minutos de jogo Rúben Silva não conseguiu aproveitar uma falha do defesa central Ricardo Vieira para "desfeitar" o guardião nazareno Edy. E como quem não marca acaba por sofrer, um minuto depois Duarte Vivo respondeu na perfeição a cruzamento da direita de Bruno Vidinha para "bater" Bruno Estrelinha, que é mal batido neste lance.
Depois do golo nazareno, os ginasistas tentaram naturalmente reagir por intermédio de iniciativas  individuais de Rúben Silva e Bruno Novo mas sem sucesso. O jogo foi-se tornando muito mal jogado, grande luta a meio campo, muitas faltas de parte a parte e o nervosismo era a nota denominante quer nos jogadores  dentro de campo quer também nos bancos de suplentes, resultado disso o treinador dos Nazarenos Wilson Estrela viria a ser expulso por comunicação do árbitro assistente ao árbitro principal. Chegaria-se ao intervalo com os jogadores a "pegarem-se" na ida para os balneários, e Fabinho a ser expulso no meio da confusão pelo árbitro por alegada agressão a Carapau.
Na segunda parte, o Ginásio de Alcobaça teve a sua missão ainda mais dificultada jogando com um jogador a menos, mas não deixaram de procurar o golo mas nem sempre da melhor maneira. Os Nazarenos aproveitavam a toada ofensiva da equipa de Walter Estrela e num contra-ataque "venenosos" podiam ter acabado com o jogo, não fosse o excesso de confiança de Duarte Vivo que quase de baliza aberta atira por cima da trave. Os Nazarenos não aproveitaram a opurtunidade e o Ginásio podia até mesmo ter chegado ao empate aos 85 minutos de jogo num cabeceamento de Hugo Pereira a que Edy respondeu com uma espectacular defesa e a conseguir que os três pontos fossem na bagagem para a Nazaré.
Num jogo muito mal jogado, muito duro, mas com grande entrega por parte das duas equipas, Os Nazarenos foram mais eficazes e conseguiram assim vencer um Ginásio de Alcobaça que esteve uns furos abaixo do que tinha produzido nas duas últimas jornadas. 
De destacar que a esta vitória dos Nazarenos em Alcobaça acabou por acabar com uma tradição de não conseguirem vencer no Municipal de Alcobaça que já durava á mais de 30 anos.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria