FC Crato 2 - 1 SCE Bombarralense

O FC Crato recebeu o Bombarralense que até aqui ocupava a 10ª posição, 4 pontos resultantes de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Até aos 30minutos de jogo os alentejanos dominaram a partida tendo sido neste período que os cratenses inauguraram o marcador por intermédio do brasileiro Vitor Silva através de uma grande penalidade que o árbitro da partida entendeu por bem julgar, pareceu-nos que esteve correcto. A partir daqui o Bombarralense deixou de ser uma equipa adormecida para estar mais activa no desafio criando várias oportunidades. Acabou por chegar à igualdade por Bruno Basílio na marcação de um livre directo superiormente executado mas quanto a nós o guarda redes Luís Romão poderia ter feito melhor. Seguiu-se nova oportunidade de golo para os forasteiros, mas desta vez a fortuna acompanhou-nos, tendo o guarda-redes sido substituído pela trave, o Bombarralense podia ter dado aqui a reviravolta no marcador. Chegava o intervalo e o marcador registava o empate a 1 bola, justo para aquilo que ambas as equipas produziram.
Na etapa complementar o FC Crato tentou jogar em pressão a todo o campo com a tentativa de resolver rapidamente a jogo. No entanto a 1ª oportunidade pertenceu ao Bombarralense na marcação de novo livre directo mas desta vez a bola iria esbarrar com estrondo na trave da baliza defendida por Luís Romão. Neste momento João Vitorino engendrava algo de bom para o pecúlio do jogo, substituindo Nuno Alemão que esteve bastante apagado num jogo onde ele mais era necessário por Jorge Mercês.
O FC Crato passava a ser uma equipa mais esclarecida nas suas investidas ofensivas tendo criado diversas oportunidades para desempatar o jogo mas o desempate viria a acontecer apenas no último minuto pelo apupado nesta partida Cristiano, calando assim a meia dúzia de contestatários que se manifestaram negativamente à sua actuação.
Sinais positivos do encontro foram: o regresso do argentino Maurício Vaschetto, as sábias mexidas de João Vitorino, a excelente organização defensiva do Bombarralense e a sua atitude de Fair-Play. 



Texto  - Blog FC Crato