Torneio de Abertura Feminino Série Sul - 1ª Jornada

Bombarralense 3 - 0 GD Peso 


GD Peso: Sandra Ferreira, Sofia Silva, Rita Rebelo, Inês Carpinteiro, Carolina Ferreira, Juliana Roque, Bárbara Santos, Daniela Antunes


Treinador: Mikael Godinho
Directoras: Maria da Luz e Carla Carpinteiro


Na primeira jornada do campeonato de futebol feminino, o GD Peso defrontou a equipa do Bombarralense, onde não consegui impor o seu futebol tendo acabado por perder por 3 a 0.
Logo no inicio do jogo foi possível verificar quais as intenções da equipa do Bombarralense, entrando forte e bastante ofensivo criando algumas boas oportunidades, onde maior parte destas foram contrariadas pelas belas intervenções da guardiã do GD Peso, Bárbara Santos e pelos magníficos desarmes da defesa central Sofia. Ao fim de inúmeras investidas, e sem o GD Peso conseguir contrariar a corrente, o Bombarralense chega ao 1º golo ao min 13’, que criou imensa polémica, pois alega-se fora de jogo, mas o árbitro não o concedeu, validando-o.
Após o reinício do jogo o GD Peso parecia demonstrar maior vontade de equilibrar o jogo, tendo nuns primeiros instantes conseguido essa árdua tarefa, mas foi em vão pois tendo apenas uma suplente, Juliana Roque, que teve de entrar de urgência devido a lesão da avançada Sandra Ferreira logo min 5’, condicionou a equipa, e o treinador que vendo a equipa a não ter capacidade de reacção, também não conseguiu mudar o rumo do jogo, mesmo estando constantemente a dar indicações e a incentivar a equipa.
Após várias disputas a meio campo, e de um espaço no centro da defesa originou um remate colocado na qual Bárbara correspondeu com uma fantástica defesa, mas para infelicidade da guarda-redes no ressalto o Bombarralense estabelece o 2 a 0.
Na segunda parte, as jovens do Peso surgem melhores, após uma grande mudança na equipa que passou a alinhar num 3 – 2 – 1, e logo no 1º ataque do GD Peso, Carolina para grande infelicidade manda a bola ao poste após a cobrança de um pontapé de canto. Após esse lance, que pareceu ter voltado a encher a chama que necessitava o Peso, este volta–se mais ao ataque, dando maior largura e criando maior perigo, neste momento de superioridade do GD Peso, novamente Carolina num lance de génio faz um remate espectacular que acaba por bater na barra, dentro da baliza e sair, que para desespero de toda a gente, quer jogadoras, equipa técnica e espectadores, não viram o golo a ser validado, e com esse este erro deitou por terra todas as aspirações da equipa visitante em poder dar a volta ao marcador.
A faltar 10 min para o final do jogo o Bombarralense marca o 3º, mais uma vez através do ressalto da grande intervenção de Sandra Ferreira, que rendeu Bárbara ao intervalo, que mesmo lesionada, encontrou forças para conseguir negar um golo mais madrugador da equipa da casa.
Em suma, o Bombarralense venceu justamente, mas deixou um sentimento de frustração ao GD Peso. O treinador Mikael Godinho após o término do jogo afirmou que a equipa do GDP se irá preparar muito mais, e que o próximo embate espera ser muito mais equilibrado.


Na próxima jornada o Bombarralense desloca-se ao terreno das campeãs distritais, A-dos-Francos, enquanto que o GD Peso irá receber no seu campo a União Desportiva de Turquel.

Nuno Coito - GD Peso