Equipas - Foto cedida por  Boavista Até Morrer

Estádio Bessa XXI
Árbitro: Augusto Costa (AF.Aveiro)

BOAVISTA: Vitor Golas; Diogo Leite, Hélio e Mário Loja; Fabinho (Ribeiro, 56'), Emerson (Léo Bonfim, 73'), Rui Dolores e Rui Lopes; Paulo Campos, Paulo Gomes (Diogo Teixeira, 30') e Beré
Treinador: Rui Ferreira

SP.POMBAL: Nuno Viseu; Pitéu, Toni, wilson e Micas; Ascenso (Ricardo Silva, 75'), Chico (Delfino, 65'), André Costa e Alex (Ricardo Fernandes, 85’); Vinicius e Gabriel
Treinador: Fernando Mateus

Marcadores: Paulo Campos (28'), Beré (40' g.p) e Diogo Leite (82').
Acção disciplinar: Amarelo a Toni (59'), Emerson (70').

O Sp.Pombal continua na senda de maus resultados, ao perder, diante do Boavista, por 3-0. A formação de Fernando Mateus realizou uma exibição muito fraca ao longo de todo o encontro. A formação boavisteira, agora em campeonatos secundários, não precisou de realizar uma exibição de encher o olho, para conquistar mais três pontos. De realçar a presença de Timofte, ex-jogador do clube, nas bancadas.
Fernando Mateus mexeu na equipa, entrando para o onze Chico e Pitéu, para os lugares de Rodrigo Lamardo e Fábio.
O Sp.Pombal até começou com sinal mais o encontro, mas não durou muito tempo esta situação. A formação orientada por Rui Ferreira rapidamente assumiu o controlo do encontro e aos vinte e oito minutos surge o primeiro golo. Cruzamento de Rui Lopes e Paulo Campos salta mais alto que Wilson e bateu o desamparado Nuno Viseu.
O Sp.Pombal acusou o golo sofrido e a cinco minutos do intervalo, Wilson volta a borrar a pintura e comete grande penalidade sobre Paulo Campos. Chamado a converter Beré não desperdiçou e aumentou para 2-0 a vantagem do Boavista.
Ao intervalo a vantagem do Boavista justificava-se apesar de não ter sido uma primeira parte avassaladora.
No regresso dos balneários, os primeiros minutos davam a ideia de um Sp.Pombal melhor e um Boavista a controlar o encontro. O avançado Gabriel bem se esforçava, mas esteve sempre muito desacompanhado na frente de ataque. Com o passar do tempo, o jogo perdeu qualidade, com o Boavista a controlar o jogo, perante um Sp.Pombal sem argumentos. Fernando Mateus ainda lançou Delfino e Ricardo Silva no jogo, mas sem sucesso.
Ao minuto 82, o Boavista chegou ao 3-0, fruto de um golo de Diogo Leite. Nos últimos cinco minutos, a turma da casa carregou e esteve várias vezes perto do golo, valeu aos leões do Arunca, Nuno Viseu e o poste.
Vitória justa do Boavista, perante um Sp.Pombal que continua sem conseguir somar qualquer ponto fora de portas. Boa arbitragem de Augusto Costa.


Cid Ramos - ODERBIE