|
Festejo do golo - HCT.PT / Miguel Silveira Cabral |
Decorreu ontem na "aldeia do hóquei" a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins com o HC Turquel a receber e a vencer "apenas" no prolongamento a Liga MR Algés por 4-3.
O jogo começou praticamente com a equipa da casa a vencer com um golo de Daniel Matias, colocando o pavilhão muito bem composto em dia de feriado em alvoroço. Mas a Liga MR Algés, equipa que milita na mesma divisão que o HC Turquel com uma equipa muito jovem cedo se demonstrou que vinha para discutir o jogo pelo jogo em Turquel e viria a chegar ao empate 1-1 num contra-ataque muito bem trabalhado pela equipa visitante.
O HC Turquel logo depois voltava a assumir as despesas do jogo e viria a colocar-se em vantagem no marcador pelo seu goleador Vasco Luís. O intervalo chegaria com a vantagem para a equipa da casa por 2-1.
Na segunda parte quando se esperava que o HC Turquel viesse a dilatar a vantagem, a Liga MR Algés veio ainda mais atrevida que na primeira parte e criava bastante dificuldades a equipa de Paulo Baptista. A equipa turquelense falhava situações de golo iminente levando o público quase ao desespero. Até que a equipa visitante viria a empatar a partida através de um livre directo superiormente batido pelo jogador visitante e estava assim feito o 2-2. Faltava ainda 10 minutos para o final da partida e num lance polémico em que num desvio de Paulo Passos na área adversária em que a bola bate na malha lateral do lado de fora da baliza criando ilusão de golo, levando o árbitro a validar o tento irregular, provocou enormes protestos dos jogadores da Liga MR Algés icrédulos com a validação deste golo. E como o árbitro é que decide, o placar marcava 3-2 para o HC Turquel. Mas em cima do final do jogo como que foi feito justiça e num lance individual de um jogador visitante viria a conseguir bater Samuel Santos e fazer de novo o empate 3-3 com que se chegaria ao final da partida, tendo de recorrer-se ao prolongamente para saber-se quem seguia em frente na competição.
Previa-se um prolongamento bastante emotivo porque quem marcasse primeiro vencia a partida no momento.
Os primeiros cincos minutos do prolongamento foram bastante equilibrados até quase que no último minuto o árbitro assinalada uma grande penalidade para a equipa visitante mas que Samuel Santos opôs-se muito bem e "salvou" a equipa.
Recorrendo-se a mais cinco minutos, viria a surgir Paulo Passos como o "herói" da eliminatória a fazer o golo da vitória e a carimbar o passaporte para a próxima fase da turma de Paulo Baptista.
Jogo de grande emoção, vitória justa da equipa do HC Turquel mas a equipa da Liga MR Algés pelo fez que durante a partida mereceu inteiramente levar a decisão da eliminatória para prolongamento.
Reveja o Jogo Completo :
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria
This entry was posted on 12/09/2010 03:28:00 da tarde, and is filed under
hcturquel,
taça
. Follow any responses to this post through
RSS. You can
leave a response, or trackback from your own site.