Treinador Pedro Violante - Ricardo Graça
Atlético Clube da Sismaria entra, sábado, numa fase “importante” da época. A equipa de Pedro Violante, que milita na Zona Sul da 2ª Divisão, recebe no Pavilhão da Gândara o Paço de Arcos, no primeiro
de três jogos até ao final da primeira volta. Nas próximas quatro partidas o ACS joga três em casa e, se as vencer, voltará aos lugares que dão acesso à fase final.
O clube da Estação tem, até ao momento, três vitórias e outras tantas derrotas. “Até agora apenas fizémos um resultado que consideramos negativo, em casa com o Vitória de Setúbal”, realça o treinador. 
“A equipa tem feito um esforço muito positivo de melhorar jogo após jogo, pelo que abordamos os três últimos jogos da primeira volta com confiança e na expectativa de vencê-los a todos. Se isso acontecer
acabaremos a primeira volta nos três primeiros lugares e com esperança de nos voltarmos a apurar para a fase final.” O momento da equipa é “bom”. “Ganhámos os últimos cinco jogos, entre Taça e campeonato, e começamos a sentir que os jogadores que entraram este ano estão mais integrados.”
Competição que também interessa à Sismaria é a Taça de Portugal. Segunda-feira apurou-se para a quarta eliminatória da competição, a disputar no dia 1 de Dezembro, após bater o Ílhavo AC por 27-21, já depois de ter deixado para trás o Fermentões e o São Paio de Oleiros. “Temos aproveitado a Taça para rodar a equipa e dar tempo de jogo aos menos utilizados no campeonato. Falta-nos apenas passar uma eliminatória para chegarmos á fase em que entram os ‘grandes’. Vamos apostar nisso.”.
Ricardo Graça - Jornal de Leiria