Guardião Vítor Maranhão - Fernando José
O guarda-redes Vítor Maranhão foi o “herói” do Alqueidão da Serra-Ginásio, que terminou empatado a uma bola, ao apontar, de forma caricata, o único golo dos visitantes.
Numa reposição de bola, o guardião bateu o esférico com muita força e contou com o auxílio do vento para “trair” o companheiro de posição Tiago Gordalina e, assim, restabelecer a igualdade. Ao intervalo, a formação da casa, treinada pelo nazareno Francisco Mota, vencia, com um golo de Miguel.
Esta não é a primeira vez que Vítor Maranhão inscreve o seu nome numa ficha de jogo como autor de um golo. Na época passada, o atleta também tinha feito o gosto ao pé num jogo com o Marrazes, em encontro da 22ª jornada da Divisão de Honra distrital, realizado a 28 de Março e que terminou com um triunfo azul por três bolas sem resposta.
A influência do guardião do Ginásio na manobra ofensiva da equipa de Walter Estrela já tinha ficado comprovada, na ronda anterior, quando o keeper apontou o livre que originou o golo do empate do Ginásio na recepção ao Pataiense (1-1). Internacional português no futebol de praia, e como jogador de campo, Vítor Maranhão, de 33 anos, chegou a ser utilizado como avançado ao serviço do Caldas (2ª Divisão B) e Caranguejeira (3ª Divisão), dadas as boas características para desempenhar aquela função.
J.P - Jornal de Leiria