SCE Bombarralense
Campo da Parreira, A-dos-Francos

GDC A-dos-Francos 6 - 1 SCE Bombarralense
 
GDC A-dos-Francos: Sónia Almeida, Rute Marques, Iva Moirinho, Kelly Henriques, Cristiana Garcia, Matilde Figueiras, Maria Jesus, Daniela Sobreira, Ian Moirinho, Liliana Horta, Tânia Félix, Maria Vala “cap”
 
Treinador: Paulo Sousa
 
SCE Bombarralense: Alexandra, Diana, Denise “cap”, Susana, Patrícia, Adriana, Maria, Juscelia, Ana, Rafaela
 
Treinador: Miguel
 
Ao intervalo: 3-1
Marcadoras: Matilde Figueiras (8’ e 44’), Cristiana (8’), Maria Vala (24’ e 35’) e Liliana Horta (44’); Patrícia (6 gp)
 
O A-dos-Francos reforçou a liderança ao no Torneio de Abertura de Futebol Feminino de Leiria ao vencer o Bombarralense por 6-1. Foi a equipa do Bombarral quem inaugurou o marcador, mas apenas dois minutos mais tarde já as campeãs distritais estavam na dianteira, que estenderam até ao fim.
O início do encontro trouxe algumas dificuldades à equipa da casa, perante a defesa baixa do Bombarralense que não dava espaços para fazer circular a bola na fase de atacar a baliza. Num contra-ataque, ao minuto seis, o Bombarrelense conquistou uma grande penalidade, que Patrícia converteu em golo.
Jogadora do A-dos-Francos em acção ofensiva
A equipa do Bombarralense acusou mais estar em vantagem do que A-dos-Francos a perder. A resposta foi rápida e eficaz. Primeiro num lance de insistência Mara Jesus ofereceu o empate a Matilde. Depois foi Cristiana a completar a reviravolta numa boa jogada em tabelas que furou a barreira defensiva visitantes. A ganhar a formação da casa respirou confiança e foi desenvolvendo o seu futebol, com boa circulação de bola, passes e variações bem executadas, enquanto o Bombarralense se foi encolhendo. O terceiro golo chegou ao minuto 24, à terceira tentativa de longe, a capitã Maria Vala fez o gosto ao pé. Na segunda parte a toada manteve-se: mais bola para o A-dos-Francos que foi aumentando a vantagem a compasso. Maria Vala e Matilde Figueiras fizeram o quarto e o quinto aproveitando sobras de pontapés de canto. Liliana Horta fechou as contas no último minuto com um remate de muito longe.
 
Joel Ribeiro - Gazeta das Caldas