Mara Rebelo em acção defensiva

UD Turquel 0 - 7 SCE Bombarralense

Realizou-se na tarde de Domingo no Campo Relva da Lagoa a 3ª Jornada do Torneio de Abertura do Futebol de 7 Feminino, opondo a equipa da casa União Desportiva de Turquel ao Sport Clube Escolar e Bombarralense. Previa-se um jogo bastante disputado pois as duas equipas queriam vencer já que vinham as duas de resultados negativos na última jornada, a equipa da casa perdendo na deslocação ao Peso e o Bombarralense no terreno do A-dos-Francos.
A equipa da União Desportiva de Turquel apresentava-se com duas baixas importantes, Milene e a guarda-redes Joana Bento que se lesionou no jogo frente ao GD Peso e não pode dar o contributo á equipa neste jogos sendo a jogadora de campo Rafaela Honório a guarda-redes de serviço neste encontro. Já Claúdia Moreira substituiu a Rafaela no ataque.
O jogo começou com muito equílibrio a meio campo com as jogadoras a darem tudo na luta pela posse da bola, mas com a equipa da casa a dominar mais o jogo e a chegar mais vezes á baliza adversária com jogadas de entendimento entre a Mara Rebelo e Raquel Ferreira. Numa dessas jogadas com as mesmas intervenientes, Mara com um excelente passe isola Raquel que remata mas sai ao lado da baliza. A partir deste momento o Bombarralense conseguiu equilibrar mais o jogo e começou a criar mais perigo junto da baliza de Rafaela com alguns remates perigos mas que a guarda-redes ia defendendo com defesas muito seguras.
A meio da primeira parte surge o primeiro golo da partida e para a equipa visitante, já depois do meio campo, remate da capitã do Bombarralense que faz um remate em balão e com ajuda do "muito" vento que se fazia sentir ajudou a "trair" Rafaela. A equipa da casa tentou responder ao golo e com algumas iniciativas de Raquel, Cláudia e Mara sentia-se que o golo poderia aparecer mas sem sucesso. E viria ser mesmo a equipa do Bombarralense a aumentar a vantagem, com a capitã de equipa novamente de fora da área a rematar colocado junto ao poste esquerdo sem hipóteses de defesa para a guardiã turquelense, estava feito o 0-2. 
Confusão na área turquelense
Mais uma vez a equipa do UD Turquel não se rendeu e foi procurar o "seu" golo, mas foi já perto do intervalo que num contra-ataque rápido do Bombarralense, a ponta de lança do Bombarralense, muito alta viria a fazer novo golo para as visitantes, colocando o resultado em 0-3 com que se chegaria ao intervalo, algo pesado para o que a equipa de Turquel tinha feito no jogo.
Na segunda parte a União Desportiva de Turquel entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos criando alguns lances de perigos para a baliza do Bombarralense mas a guarda-redes visitante conseguia defender. Contra a corrente do jogo visto que era a UD Turquel que estava por "cima", em mais um contra-ataque rápido o Bombarralense viria a aumentar a sua vantagem para 0-4. As turquelenses sentiram que era um duro golpe na suas aspirações visto que estavam a dominar a partida mas acabaram por sofrer, mesmo assim não desanimaram e tentaram fazer pelo menos o seu golo de honra que esteve bem perto depois de um remate surpreendente da capitã Fernanda quase do meio campo e que por pouco dava em golo. Logo depois o Bombarralense viria a marcar o quinto golo num remate mais uma vez sem hipóteses de defesa para a Rafaela. O treinador do UD Turquel com o decorrer da segunda parte foi fazendo algumas alterações e a recém-entrada Joana num remate fortuito fez a bola enbater no poste da baliza do Bombarralense, esteve perto o golo da equipa da casa. Já quase no final da partida a equipa do Bombarralense viria a voltar por duas vezes fazendo o 0-6 e 0-7, resultado com que se chegaria ao final da partida. 
De destacar, a boa exibição da guarda-redes Rafaela Honório que para primeira vez a actuar como guarda-redes esteve bastante bem na baliza turquelense. A diferença no resultado de seis golos não reflecte totalmente o que se passou no jogo, sendo um resultado injusto para a equipa do UD Turquel que principalmente na segunda parte poderia ter feito alguns golos, isto sem pôr em casa a vitória do Bombarralense que foram muito eficazes, concretizando as oputurnidades criadas.
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria