Hoje é quinta-feira, dia de mais uma edição da rubrica do Desporto Leiria, " O Olhar do Mister" com Fábio Carreira a fazer a antevisão dos mais interessantes da jornada no futebol distrital. 

Divisão de Honra


A Beneditense CD ( 3º ) x AD Portomosense ( 2º )

Previsão - Vitória AD Portomosense ( 2 )

Parque de Jogos Fonte de da Senhora, 15 Horas

O grande jogo da jornada será jogado no Parque Jogos Fonte da Senhora, entre duas equipas que ocupam o 2º lugar com vantagem para o Porto de Mós no somatório de golos.
Neste momento a equipa Beneditense encontra-se em baixo de forma, fruto do fraco rendimento de 2 ou 3 jogadores com bastante influência no desdobramento táctico da equipa, como nota vinculativa desse mau momento está o facto de não vencerem á 3 jornadas.
Apesar de tudo a equipa de Mauro Pulquério  frente aos seus adeptos  perdeu apenas 2 pontos em 12 possíveis sendo também nota de registo o forte poder ofensivo nestes jogos caseiros.
O Portomosense certamente virá na expectativa de ver como entrará a equipa da  Benedita, que decididamente terá  de entrar empolgada caso contrário será surpreendida pelo atrevimento da equipa comandada por Rui Bandeira, que a espaços tentará empurrar o Beneditense ‘’ ás cordas’’.
O empate será um resultado que em nada agradará quer a um quer a outro técnico sob pena de a distancia  para o primeiro posto aumentar.
A equipa mais destemida e objectiva acabará por conquistar os 3 pontos.


GC Alcobaça ( 1º ) x CC Ansião ( 12º )

Previsão - Vitória GC Alcobaça ( 1 )

Estádio Municipal de Alcobaça, 15 Horas

O Ginásio vêm de uma vitória tirada a ferros no Campo da Ordem, é líder isolado da prova e este é o momento de começar a sintetizar os bons resultados no Municipal de Alcobaça pois até aqui os jogos em casa têm sido muito intermitentes, algo que tem desagradado aos simpatizantes pois a velha máxima tem de ser seguida á risca, que é o conquistar do maior número de pontos nos jogos disputados no seu terreno.
Como opositor desta jornada terá o C.C .Ansião uma equipa que fora de portas têm sido uma "presa" fácil para os adversários pois não foi além de um empate em 4 jogos realizados, analisando estes registos o Ginásio é claramente favorito.


SCL Marrazes ( 6º ) x GD Nazarenos ( 4º )

Previsão - Empate ( X )

Parque de Jogos Aldeia do Desporto, 15 Horas

A Aldeia do Desporto irá acolher esta jornada, jogo entre o SCL (6º) e o GD Nazarenos (4º) equipas que estão separadas por um ponto.
Ambas as equipas vêm de uma vitória, embora a vitória dos Nazarenos tenha sido mais expressiva e frente a um adversário teoricamente mais poderoso.
O registo do SCL Marrazes em termos caseiros é de 2V, 1E e 1D que curiosamente coincide com o registo forasteiro da equipa Nazarena com a diferença a fazer-se notar apenas nos golos.
Seria sem dúvida um ‘’combate’’ muito intenso entre duas equipas que não querem perder o comboio da frente.



GD Guiense ( 8º ) x CD Pataiense  ( 9º )

Previsão - Vitória GD Guiense ( 1 )

Campo das Cabecinhas, 15 Horas

O Guiense que no ínicio seria apontado como um dos fortes candidatos á subida, têm vindo a fazer um campeonato aquém das expectativas, ainda que a liderança não esteja assim tão longe.
O Pataiense encontra-se a um ponto  do adversário e nesta jornada quererá aproveitar o efeito da entrada de novo técnico (Telmo Cruz) para iniciar um novo ciclo que se pretende mais proveitoso.
O Guiense continua invicto nos jogos caseiros e isso levará a que a equipa de Pataias caso queira vencer o jogo tenha de assumir o comando do jogo, algo a que o Guiense se irá opor.

1ª Divisão Zona Norte


Arcuda ( 2º ) x U. Matamourisquense ( 4º )

Previsão - Vitória Arcuda ( 1 )

Campo do Vale das Éguas, 15 Horas

O Arcuda, equipa que ocupa o 2º posto da tabela classificativa irá receber o Matamourisquense que segue na 4ª posição com menos dois pontos.
O Arcuda ainda não sofreu nenhum desaire nos jogos diante dos seus adeptos pelo que esse estatuto é para manter. Do outro lado estará a equipa do U. Matamourisquense, equipa essa que possui o melhor ataque da prova. Será sem dúvida um jogo muito interessante.



AR Meirinhas ( 3º ) x G. Alegre Unido/Bajouca ( 5º )

Previsão - Empate ( X )

Campo António Mota Assis, 15 Horas

A equipa das Meirinhas receberá o G. Alegre Unido num jogo entre equipas que se encontram em proximidade pontual. A equipa das Meirinhas vêm de um resultado animador de 3-0 frente a um adversário directo, enquanto que o Grupo Alegre Unido vêm de uma vitória dificil. 
O resultado mais vezes conseguido pela equipa das Meirinhas diante do seu público têm sido o empate e isso é sabido que não agrada aos adeptos, pois exigem resultados consistentes, ou seja vitórias.
O G. Alegre Unido tentará explorar o ponto fraco da equipa que têm sido a defesa pois nos jogos têm consentido um maior número de golos em relação aos jogos disputados como visitantes.


1ª Divisão Zona Sul


ACR Maceirinha ( 10º ) x GD Atouguiense ( 1º )

Previsão - Vitória GD Atouguiense ( 2 )

Campo do Outeiro, 15 Horas

Os comandados de Marco Alves receberão esta jornada o líder isolado da prova, um jogo deveras díficil, aumenta ainda pelo facto de não venceram á 3 jornadas e também por ainda não terem vencido no seu terreno.
Nos jogos dificies é que muitas vezes os jogadores quebram todos os seus limites e é o que se espera para os lados da Maceirinha, pois só desse modo se consegue inverter esta crise de resultados.
Ao líder cabe-lhe encarar o jogo com natural respeito e consciente que o ACR Maceirinha tudo fará para se estrear a vencer nos jogos caseiros e se isso acontecer sobre o líder a moral da equipa subirá em flecha.


UD Caranguejeira ( 9º ) x CDR Outeirense ( 2º )

Previsão - Vitória CDR Outeirense ( 2 )

Campo da Mata, 15 Horas

O Campo da Mata acolherá o jogo entre o 9º classificado a Caranguejeira e o 2º classificado, Outeirense.
O jogo da jornada passada no campo da Pinhoca deixou boas indicações da equipa da casa para este jogo. O UD Caranguejeira até á data nos jogos realizados em casa possuí uma diferença de golos pouco moralizadora (6-4) e defrontará uma equipa que consegue um excelente registo (6-1) nos jogos fora do seu reduto.
Previsivelmente o Outeirense quererá entrar "mandão" no jogo de modo a não complicar o objectivo de vitória, contrapondo a Caranguejeira usará todas as "armas" que possuí para que tal não aconteça.


Fábio Carreira - Desporto Leiria