Hoje é Quinta-Feira, dia de Fábio Carreira fazer antevisão dos jogos mais interessantes da jornada na rubrica "O Olhar do Mister" , fazendo a sua previsão/análise do que poderá acontecer nestas partidas.


Divisão de Honra

GC Alcobaça ( 1º ) x A Beneditense CD ( 4º )

Previsão - Vitória GC Alcobaça ( 1 )

Estádio Municipal de Alcobaça, 15 Horas

O derby com maior expressão no concelho de Alcobaça terá lugar este domingo no Estádio Municipal de Alcobaça.
Frente a frente estará o Ginásio actual líder e o Beneditense equipa que liderou durante algumas jornadas a competição.
Nestes encontros onde a rivalidade é imensa os jogadores transcendem-se para outros patamares.
É usual dizer-se que nos jogos com estas caracteristicas a equipa que se encontra a atravessar uma fase menos positiva normalmente aproveita para se galvanizar vencendo os rivais e desse modo inverter o rumo dos acontecimentos.
Actualmente a equipa que se encontra nessa situação é a equipa da Benedita pois vinha de uma série de maus resultados que foram quebrados na semana passada na dificil deslocação a Ansião. A toda a qualidade que é reconhecida ao plantel ginasista, tem-se feito destacar uma e que se não a mais importante, a regularidade.
Essa regularidade por sua vez permitiu a ascensão e em simultâneo a um "cavar do fosso" para as restantes equipas que os perseguem.
A vitória sem dúvida que é mais urgente para a equipa amarela sob pena de ver a distância para os rivais aumentada para 7 pontos, em caso de vitória é um equilibrar das contas pelos lugares cimeiros.
Sem dúvida um grande jogo em perspectiva que precisa da ajuda meteorológica.


SCL Marrazes ( 8º ) x AD Portomosense ( 2º )

Previsão - Empate ( X )

Parque de Jogos Aldeia do Desporto, 15 Horas

A Aldeia do desporto mais uma vez será o palco de mais um grande jogo em perspectiva.
O SCL Marrazes vem a realizar um campeonato tranquilo e que tem neste jogo uma oportunidade em caso de vitória de se colar aos primeiros lugares.
Na jornada passada a equipa de Marrazes consentiu uma derrota na deslocação a Pataias e diante do seu público quererá mostrar outra cara, por sua vez e como opositor estará o Portomosense equipa que aspira a não deixar descolar o Ginásio para uma vantagem mais dilatada em relação à que já existe  e que em caso de se tornar realidade será muito dificil de recuperar. 
O factor casa poderá ser benéfico para impulsionar os Marrazes e a urgência da conquista de pontos por parte do Portomosense poderá abrir lacunas que bem exploradas poderão ser muito perigosas, anteve-se um jogo equilibrada e onde a paciência e o aproveitamento do erro serão a chave. 



Grap/Pousos ( 10º ) x GD " Os Nazarenos " ( 3º )

Previsão - Vitória GD " Os Nazarenos " ( 2 )

Complexo Desportivo dos Pousos, 15 Horas

Após uma vitória folgada no derby da Nazaré, o GD Nazarenos viajará até aos Pousos na condição de 3º lugar, lugar esse que pretendem manter ou quem subir para a vice-liderança no final dos 90 minutos .
O GRAP/Pousos foi "arrancar" uma vitória a ferros ao terreno do último classificado. No último jogo disputado no seu terreno esta equipa venceu com um resultado contundente frente ao Alváiazere uma equipa que ocupa uns lugares acima na tabela classificativa, esse resultado pode acautelar Wilson Estrela e os seus pupilos para que entrem no jogo preparados para uma entrada forte do seu adversário. Os Pousos são uma equipa que sofrem alguns golos (7) e marcam poucos (5) quando jogam no seu terreno, ao invés os Nazarenos a jogar fora de portas só sofreram um golo, golo esse consentido na já longinqua 5ª jornada.



 Biblioteca IR ( 14º ) x CD Pataiense ( 9º )

Previsão - Vitória Biblioteca IR ( 1 )

Campo de Valado dos Frades, 15 Horas

A Biblioteca vêm de uma pesada derrota no derby frente aos Nazarenos e no regresso aos jogos na sua casa quer voltar aos bons resultados pois nas últimas duas partidas lá disputadas obteve o mesmo número de vitorias e que curiosamente são as únicas alcançadas pela equipa de Paulo Ganau, o que espelha a dificuldade de jogar no pelado por parte das outras equipas.
A Biblioteca quererá aproveitar o factor campo e também o actual momento de forma de Tropa, ele que tem sido um autêntico abono de família no que à finalização diz respeito.
O Pataiense vêm de uma moralizante vitória e nesta curta deslocação os comandados de Telmo Cruz quererão somar a segunda vitória consecutiva, que se acontecer será inédito esta época.

1ª Divisão Zona Norte


Arcuda ( 2º ) x Moita do Boi ( 13º )

Previsão - Vitória do Arcuda ( 1 )

Campo Vale das Éguas, 15 Horas

O Arcuda equipa que ocupa o 2º lugar recebe e espera-se que vença a equipa do Moita Boi para desse modo continuar a depender de si só para chegar a liderança.
Esta equipa do Arcuda continua invicta em duas situações, no campo das derrotas (no geral) e também em golos sofridos desta feita nos jogos caseiros.
A missão do Moita Boi não se prevê nada fácil mas possui motivos suficientes para um bom desempenho, será um jogo que dada a diferença não poderá ser encarado olhos nos olhos mas que nos momentos em que estarão a ser atacados terão de possuir perspicácia para criar perigo após uma rápida transição defesa/ataque.


AR Meirinhas ( 1º ) x AC Avelarense ( 3º )

Previsão - Vitória AR Meirinhas ( 1 )

Campo António Mota Assis, 15 Horas

As Meirinhas recebem no campo António Mota Assis a equipa do Avelarense.
A equipa da casa é lider do campeonato e vêm de uma vitória na complicada deslocação à Pelariga.
Curiosamente esta equipa das Meirinhas possuiu um registo menos favorável nos jogos realizados em casa 5J 2V 3E 0D, 8GM e 3GS, em comparação com os realizados fora 5J 4V 1E 0D 9GM  e 2GS, portanto será um ponto a explorar por parte da equipa de Avelar pois algo nestes jogos não tem corrido bem.
O Avelarense vem na peugada das Meirinhas e o desmotivante empate caseiro diante dos Milagres tem de ser posto para trás das costas pois neste jogo está em disputa o assalto à liderança algo que sera suficiente para moralizar os jogadores.
Será sem dúvida um belo jogo para assistir.


1ª Divisão Zona Sul 


CDR Outeirense ( 4º ) x GD Atouguiense ( 1º )

Previsão - Empate ( X )

Campo das Carmaneiras, 15 Horas

No Campo dos Carmarneiros irão se defrontar o Outeirense equipa que sofreu um desaire frente ao Juncalense e o líder da prova o Atoguiense que vem de um resultado surpreendente, pois num jogo que muitos esperavam ser de vitória fácil uma vez mais e como reza a história, David provou que consegue vencer Golias e assim a Caranguejeira conseguiu um importante ponto na Atouguia da Baleia.
Desta feita o jogo terá um cariz diferente pois o Outeirense e Atoguiense querem regressar ás vitórias que caso seja alcançada pelos visitados permitirá uma redução de pontos face ao topo da tabela e nesse mesmo caso poderá custar a liderança ao Atoguiense, em caso de derrota é o "adeus" á esperança em vir a ser líder, no caso de vitória do Atoguiense manter-se-a na mesma posição mas com a vantagem de voltar a recuperar o ego conquistador.
Um jogo importantíssimo para uma e para outra equipa.



SDR Pilado e Escoura ( 12º ) x UDR Juncalense ( 2º )

Previsão - Vitória Juncalense ( 2 )

Complexo Desportivo Pilado e Escoura, 15 Horas

O Pilado e Escoura encontra-se numa situação nada confortável pois está pouco acima dos últimos lugares e já a alguma distância da equipa que ocupa o lugar mais acima.
O Pilado em casa possui o mesmo número de golos marcados e sofridos (6) enquanto que o score do Juncalense a jogar fora também não é muito positivo (4-3) mas que tendo em conta esse inicio fulminante da equipa do Juncal que continua invicto, confere-lhe o favoritismo.
Ao Juncalense só a vitória interessa pois querem continuar a pressionar o líder e num momento de "distração" ultrapassa-lo assumindo desse modo a liderança.

Fábio Carreira - Desporto Leiria