Tiago Lopes - Jogador de Futebol

" Sou muito exigente comigo mesmo e tento sempre dar o meu melhor para ajudar a equipa"


Tiago Lopes, é um jovem jogador de futebol, natural da Nazaré, a sua posição natural em campo é médio centro e foi no clube da sua terra natal, GD "Os Nazarenos", que começou a dar os primeiros pontapés da bola e onde completou toda a sua formação como jogador passando por todos os escalões até aos seniores. Actualmente representa o Ginásio Clube de Alcobaça, clube para o qual se mudou no ínicio desta época. É dos jovens mais promissores do nosso distrito devido a sua qualidade e regularidade que apresenta em campo, sendo um dos imprescíndiveis do treinador do Ginásio Clube de Alcobaça Walter Estrela esta época. Melhor dizendo, Tiago Lopes que não sabe jogar mal.

Desporto Leiria - Tiago Lopes conta aos leitores do Desporto Leiria como começaste a tua carreira desportiva?

Tiago
- Comecei quando tinha 9 anos, entrei para as escolas do GD Nazarenos, clube da minha terra. Lembro-me que na altura já tinha muito gosto pelo desporto em particular pelo futebol e assim, a minha entrada para o futebol foi uma coisa que aconteceu naturalmente. Fiz toda a minha formação no GD Nazarenos e ainda um ano como sénior.

Desporto Leiria - Guarda boas recordações que do GD Nazarenos, clube onde estive muitos anos?

Tiago -
Sim, guardo boas recordações do clube obviamente, foram muitos anos e muitas peripécias, principalmente com os meus amigos de quem guardo muito carinho.

Desporto Leiria - Qual consideras o melhor momento da tua carreira desportiva até hoje?

Tiago -
O melhor momento da minha carreira foi ter ganho o Campeonato da 1ª Divisão Distrital de Iniciados, não pela importância do mesmo mas porque vivi esse momento junto dos meus amigos.

Desporto Leiria - Qual o jogador nacional/mundial em que mais te revês?

Tiago - O jogador mundial em que mais me revejo é o Frank Lampard do Chelsea . As características que mais lhe admiro são a sua boa visão de jogo, qualidade de passe e a capacidade de marcar muitos golos. Para além disso é um médio box-to-box que mostra uma grande regularidade durante toda a época.


Desporto Leiria - És considerado um dos jovens mais promissores do nosso distrito de Leiria, como lidas com isso?

Tiago -
A sério? [risos] … não penso muito nisso, preocupo-me em cumprir os meus objectivos em cada jogo, obvio que ouvir-te dizer isso é um facto que me orgulha mas que não me envaidece. O importante é continuar a trabalhar no clube para aprender e melhorar todos os dias.

Desporto Leiria - Tanto nos séniores dos GD Nazarenos como agora no GC Alcobaça, foste sempre aposta dos treinadores para o onze inicial e sempre com exibições muito regulares e positivas, qual é o segredo?

Tiago -
Penso que o segredo é trabalhar nos treinos para mostrar ao treinador que se quer jogar ao domingo. As escolhas dos treinadores para o onze inicial baseiam-se nos treinos e quem dá o seu melhor tem mais hipóteses de jogar. Dessa forma, para ao domingo ser titular, tento dar o meu melhor em cada treino. No jogo as coisas nem sempre saem como nós queremos mas eu sou muito exigente comigo mesmo e tento sempre dar o meu melhor para ajudar a equipa.

Desporto Leiria - Notaste muitas diferença entre o grupo que tinhas GD Nazarenos e o que encontraste no clube de Alcobaça?
 
Tiago - Sim encontrei algumas diferenças, nenhum grupo é igual mas, no geral são dois grupos muito bons. No GD Nazarenos era um grupo onde tinha muitos amigos e como tal a integração e a própria adaptação ao futebol sénior foi facilitada por já conhecer alguns colegas há vários anos. No GC Alcobaça também me sinto muito bem e perfeitamente adaptado. O grupo é bastante amigo e coeso e isso reflecte-se dentro e fora de campo.

Desporto Leiria  - Estás na liderança da Divisão de Honra, esperas conquistar o título de Campeão pelo GC Alcobaça esta época?

Tiago - Sim espero conquistar o título. Nesta altura temos uma vantagem confortável mas temos os pés bem assentes na terra e a perfeita consciência que ainda falta muito campeonato e que vamos sofrer muito até ao fim. O campeonato é muito equilibrado e para o vencermos temos que trabalhar muito. Espero no final festejar o título de campeão.
Desporto Leiria  - Esperas um dia jogar num patamar superior ao que te encontras neste momento?

Tiago - Sim, ambiciono jogar num patamar superior desde miúdo e espero um dia concretizar esse objectivo. Se acontece ou não só o futuro o dirá, mas vou trabalhar para que isso aconteça.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria