Caldas SC x Externato Benedita - Leiria Foot
 
Pavilhão da Mata, Caldas da Rainha

Caldas SC - Micael Pedro, Xalinho, Miguel Pereira, João Patolas, Marquinho, Ivo Freire, Marco Oliveira, Telmo Bernadino (C) , João Alburquerque, Diogo Tavares e Hugo.

Treinador: Gabriel Fernandes

Externato Benedita - Wilson, Flox, Dário, Pedro, Simões, Ângelo, Paulo Baloteli e Deco (C), Salgado.

Treinador: Paulo Cascavel

Golos

Caldas: Diogo Tavares e João Albuquerque
 
Ext. Benedita: Flox (3) e Paulo Baloteli


Realizou-se na tarde de sábado o derbie da zona oeste da 3ª Divisão Nacional com o Caldas SC a receber no seu pavilhão, o Externato da Benedita, com a vitória a sorrir a equipa visitante que assim regressou ás vitórias fora.

Previa-se um jogo equilibrado, as duas equipas estavam separadas na classificação apenas por 2 pontos, com vantagem para a equipa das Caldas.
O Caldas SC apresentava um bom jogo colectivo, mas na hora da finalização a coisa não corria da melhor maneira.
O Externato da Benedita entrou no jogo mais expectante dando iniciativa de jogo ao adversário. Contrastando quando tinha a bola saia em contra ataque rápido para o ataque.
A equipa da vila da Benedita é mesmo a primeira equipa a marcar por intermédio de Flox que iria o seu primeiro golo numa tarde inspirada. O golo nasce na sequência da cobrança de um livre directo à entrada da área do Caldas. Flox remata directo e inaugura o marcador sem hipóteses para o guarda-redes caldense.
O Caldas SC não baixou a cabeça e tudo fez para marcar, mas era a tarde do guarda-redes do Externato, Wilson defendia tudo, até o que parecia impossível de defender. Foi o grande responsável pela vitória da sua equipa.
Quando não era Wilson era o poste ou a barra a negar o golo aos homens do Caldas. Tarde de pouca sorte para a equipa da casa.
O Externato da Benedita viria aumentar a vantagem antes do intervalo. Ivo dentro da área corta a bola com a mão evitando que a mesma fosse para a baliza. O árbitro atento assinala imediatamente grande penalidade.
Flox é chamado a cobrar o castigo, Miguel ainda defende o primeiro remate mas Flox foi mais rápido que os defesas contrários e marca o segundo da sua equipa e da sua conta pessoal.
As duas equipas vêm do balneário com vontade de marcar e produzem várias oportunidades para tal, mas a bola teimava em não entrar.
Aos 4 minutos nova grande penalidade, desta vez para o Caldas. Mas Wilson a fazer uma grande defesa e a não deixar que a bola entrasse na sua baliza.
Depois de mais algumas boas oportunidades falhadas pelos anfitriões, o Externato dilatava a vantagem. 3-0 por intermédio de Paulo Baloteli numa excelente jogada individual do jogador.
Gabriel ao ver a sua equipa perder por 3 golos de diferença e o tempo a esgotar-se decide jogar com guarda-redes avançado (5-4). Diogo Tavares fazia essa função.
Paulo Cascavel responde e lança também o guarda-redes avançado. Mas a opção a não trazer nada de bom. O Caldas por intermédio de Diogo Tavares marca o seu primeiro golo.
Paulo tira de imediato o guarda-redes avançado e volta a colocar em jogo o inspiradíssimo Wilson.
Mas a dois minutos do final da partida, Flox faz o seu terceiro golo na partida, aproveitando o espaço dado pelos adversários.
Mesmo sobre o apito final, o Caldas beneficia de mais uma falta à entrada da área e consegue mesmo reduzir para 2-4 por João Albuquerque.

Foi um bom jogo de futsal, com muita emoção onde se destacou a experiência da equipa do Externato da Benedita e a excelente exibição do guarda-redes Wilson.

Crónica - Leiria Foot