Festa dos jogadores do Guiense - ODerbie

Campo das Cabecinhas, na Guia 
Árbitro: Carlos Brites (AF.Leiria) 

GD Guiense: Faustino: Joni Alberto (Fábio Ferreira), Hugo Monteiro, Fábio Gomes e João do Touco; Miguel Ká (Pedrito), Nuno Penicheiro (Félix) e Canas; Favinho, Joel e Chico Torrado. 

Treinador: José Godinho 

CD Pataiense: Poli; kikó, Diogo Soares, Diogo Duarte e Morgado; Azenha (Matos), Picamilho e Jordan; Sílvio (Pedro Gandaio), Bertolino e França Treinador: Telmo Cruz 

Marcadores: 0-1 França, 1-1 Miguel Ká, 2-1 Chico Torrado, 3-1 Chico Torrado e 4-1 Chico Torrado

Num bom jogo de futebol, o Guiense venceu o Pataiense, por 4-1. O resultado é um pouco enganador, porque não traduz as dificuldases que a turma de José Godinho sentiu no primeiro tempo. A formação de Pataias que estreou Telmo Cruz no comando técnico, rubricou uma boa primeira parte e justificou ter ido para o intervalo, em vantagem no marcador. No segundo tempo, três golos no espaço de sete minutos, deram tranquilidade ao Guiense, que acabou o encontro com um resultado robusto.
Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o Pataiense deteve o controlo das operações. O golo de França deu justiça ao marcador, porque era realmente o Pataiensea melhor equipa no terreno de jogo. Ainda antes do intervalo, novamente França em plano de evidência, mas Faustino com uma boa intervenção, evitou o 2-0 para os visitantes.
A segunda parte começou praticamente com o golo de Miguel Ká. Seguiu-se no espaço de cinco minutos mais dois golos para o conjunto da casa, num bis de Chico Torrado.
A vencer por 3-1, o Guiense controlou o jogo e ainda teve tempo para voltar marcar, novamente por Chico Torrado. Ainda antes do final, nova boa intervenção de Faustino a remate de França.
Boa arbitragem de Carlos Brites e seus pares.
Crónica - André Santos